O evento contou com mais de 16 trios elétricos e teve na programação diversos shows, entre eles Pabllo Vittar, Glória Groove e Filipe Catto.
O tema deste ano foi “Basta de Negligência e Retrocesso Legislativo – Vote Consciente por direitos da população LGBT+”. Segundo os organizadores, a proposta foi incentivar discussões sobre a necessidade de contar com representantes que acolham demandas da população LGBTQIAPN+.
Durante as primeiras horas do evento, a maioria dos discursos nos trios elétricos focou na importância do voto e sobre direitos.
Pela primeira vez desde 1997, a Parada esteve com um trajeto diferente por causa das obras na Paulista. Por isso, os trios percorreram o lado ímpar da avenida, com o público sendo orientado a entrar no evento pelas ruas Haddock Lobo e Bela Cintra.
Cerca de 1,4 mil policiais reforçaram a segurança no evento. Para coibir furtos de celulares e outros crimes, alguns agentes circularam à paisana em meio à multidão, como ocorreu no Carnaval.
Em dois anos consecutivos de patrocínio da Parada do Orgulho LGBTQIA+ SP e da Feira da Diversidade LGBT+, o Grupo L’Oréal no Brasil ampliou as suas iniciativas no maior momento da comunidade LGBTQIAPN+ do Brasil, e reforçou o seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão.
Com o apoio de suas marcas, L’Oréal Paris, Kérastase e Yves Saint-Laurent Beauty, a Companhia participará dos dois maiores eventos com foco no público LGBTQIAPN+ em São Paulo, além do patrocínio da Corrida do Orgulho LGBT+, amplificando as suas causas de marca acerca da busca pela representatividade e celebração da pluralidade.
Em entrevista concedida ao portal, Marcia Silveira, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil, reafirmou o posicionamento da marca.
“Nossa missão é representar a nossa sociedade brasileira em sua mais ampla pluralidade. Quando atuamos com a causa da comunidade LGBTQIAPN+, precisamos garantir um ambiente inclusivo, acolhedor e seguro, seja dentro ou fora da Companhia. Este é um momento de celebrar o que já conquistamos e, sobretudo, reforçar o nosso compromisso em contribuir para uma sociedade mais inclusiva, por meio da representação e da conscientização.”