Saúde

Milton Neves revela problema hereditário

Emocionante bate papo

O apresentador esportivo Milton Neves entrevistou em seu programa Domingo Esportivo o Dr. Guilherme Rossoni, neurocirurgião especialista no tratamento de doenças da coluna e dor crônica.

Em um emocionante bate papo, Milton revelou que sofre com um problema na coluna, a famosa “corcunda”. Questionou ao especialista se era um problema hereditário, já que grande parte de sua família também sofreu com a mesma patologia.
Milton Neves revela problema hereditário ao entrevistar o Dr. Guilherme Rossoni

O apresentador esportivo Milton Neves entrevistou em seu programa Domingo Esportivo o Dr. Guilherme Rossoni, neurocirurgião especialista no tratamento de doenças da coluna e dor crônica. Em um emocionante bate papo, Milton revelou que sofre com um problema na coluna, a famosa “corcunda”. Questionou ao especialista se era um problema hereditário, já que grande parte de sua família também sofreu com a mesma patologia.

Ouça o áudio emocionante aqui

Saiba mais sobre a hipercifose:

Popularmente conhecida como “corcunda”, a hipercifose é uma doença óssea causada por um desvio postural, fazendo com que a pessoa apresente uma curvatura acentuada na região torácica da coluna vertebral.

O Dr. Guilherme Rossoni, neurocirurgião especialista no tratamento de doenças da coluna e dor crônica explica o que é, quais são as principais causas e tratamento para a patologia:

“Temos curvas naturais na coluna que ajudam no equilíbrio do peso do nosso corpo: na cervical temos a lordose – que é uma leve curva para trás; na torácica temos a cifose – ligeira curva para frente; a hipercifose á quando há um aumento significativo dessa curva natural do ser humano.

Um padrão normal da cifose respeita os limites de 20 a 45 graus, acima de 60 já é considerada hipercifose ou “corcunda”, como todos conhecemos.” explica o Dr. sobre a doença.

Principais causas:

A principal causa, e mais comum, é a má postura, principalmente entre os adolescentes. “Além da má postura, existem algumas causas da hipercifose. Podemos destacar causas genéticas. Recentemente, fui entrevistado pelo apresentador esportivo Milton Neves que falou exatamente sobre causas hereditárias, algumas pessoas da família dele, mãe, irmão, avó, tias e ele sofrem com a famosa “coluna corcunda”.

  • Cifose Congênita: má formação desde o útero;
  • Doença de Scheuermann: tem um componente hereditário e é mais comum em meninos;
  • Pós-traumática: fratura que levou ao achatamento da vértebra;
  • Processos Degenerativos: artrose ou osteoporose.

“Pessoas que passam muito tempo no computador, celular, com hábitos posturais inadequados, que não possuem o hábito de praticar atividades físicas fazendo com que enfraqueça a musculatura paravertebral, são pessoas com maiores chances de ter hipercifose” afirma o Dr. Guilherme.

Diagnóstico:

O diagnóstico é realizado através de exames físicos para avaliar a postura e radiografia panorâmica (ortostática) em pé.

Tratamento:

“Normalmente são tratamentos convencionais e não invasivos como fisioterapia para fortalecer os músculos, RPG que é a Reeducação Postural Global, atividades físicas e Pilates. Alguns casos necessitam do uso de medicação para dor e, nos mais graves, cirurgia” finaliza o Dr.

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo