Noticias

MIS exibe documentário sobre Raul Seixas seguido de debate

Edição de julho do Doc.MIS exibe “Raul: o início, o fim e o meio”, de Walter Carvalho. Após a sessão, participam do bate-papo com o público Denis Feijão, Pablo Ribeiro e Sylvio Passos

Como programação paralela à exposição “Baú do Raul”, a edição de julho do Doc.MIS exibe o documentário “Raul: o início, o fim e o meio” (2012), de Walter Carvalho, sobre a vida e a obra de Raul Seixas. Após a sessão, que acontece no dia 31, às 19h, será realizado um debate com a presença de Denis Feijão e Pablo Ribeiro, que trabalharam na produção do filme, e Sylvio Passos, fundador do primeiro fã-clube oficial do artista e detentor de boa parte do acervo da exposição em cartaz no MIS. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS.

Por meio de imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos, o filme desvenda a trajetória da lenda do rock, revelando suas diversas facetas, suas parcerias com Paulo Coelho, seus casamentos e seus fãs, que permanecem fiéis mais de trinta anos após sua morte.

Sobre o Doc.MIS

Doc.MIS é o programa sistêmico do Museu voltado para a linguagem documental em curta, média e longa-metragem. Mensalmente, são exibidos filmes documentários seguidos de conversas e debates com integrantes da produção da obra ou especialistas no assunto tratado. O programa é mais uma oportunidade de reflexão e expansão de olhar promovida pelo MIS através de um estilo audiovisual responsável por alargar os horizontes com visões e temas, momentos históricos e personagens novos ou pouco explorados.

Sobre os convidados

Denis Feijão é um produtor de cinema e TV, com mais 17 anos de atuação no mercado audiovisual. Fundador da produtora Elixir Entretenimento, atua em projetos de destaque no audiovisual brasileiro, com foco biográfico, autoral e de propriedade intelectual. Se destaca na produção de formatos audiovisuais e de conteúdo singular que contribuem poeticamente ao retratar a realidade. É membro do Match Me Producers-Locarno desde 2016. Produziu documentários, séries documentais e longas-metragens de ficção, como: “Raul: o início, o fim e o meio” (2012), de Walter Carvalho; “20 centavos” (2014), de Tiago Tambelli; “Boca do lixo” (2010), de Flavio Frederico; “Família vende tudo” (2011), de Alain Fresnot; “Um dia qualquer” (2021), de Pedro von Krüger; entre muitos outros. Também é produtor de videoclipes para artistas como Manu Gavassi, NX Zero, Sandy, Vanguart, Rico Dalasam, Johnny Hooker e Liniker.

Pablo Ribeiro é músico e montador de filmes. Desde 1991, desenvolve o pensamento construtivista em expressões de arte. Montou diversos filmes, incluindo longas-metragens de ficção e documentários, além de séries para a TV e filmes publicitários. Cria e desenvolve, também, instalações, peças de arte, conceitos e cenários audiovisuais para exposições de arte e espetáculos de grandes artistas nacionais, como Sebastião Salgado, Marisa Monte, Paralamas do Sucesso e Tribalistas. Foi vencedor do Grande Prêmio da Academia Brasileira de Cinema como Melhor Filme e Melhor Montagem do Ano com o filme “Raul: o início, o fim e o meio”, de Walter Carvalho.

Sylvio Passos

Sylvio Passos é produtor cultural, pesquisador musical e um dos maiores conhecedores da vida e obra de Raul Seixas. Fundador do Raul Rock Club em 1981 — primeiro fã-clube oficial do artista —, tornou-se amigo pessoal de Raul nos últimos anos de sua vida. Desde então, Sylvio tem se dedicado a preservar e a divulgar o legado do cantor, realizando curadorias de exposições, palestras e eventos temáticos, além de colaborar com livros, documentários e programas de rádio. Seu acervo pessoal é um dos mais completos sobre Raul Seixas no Brasil. Atualmente, itens desse acervo fazem parte da exposição “Baú do Raul”, em cartaz no MIS.

Serviço | Doc.MIS – “Raul: o início, o fim e o meio”

Data: 31.07, às 19h

Local: LABMIS (66 lugares)

Avenida Europa, 158, Jd. Europa, São Paulo – SP

Ingresso: gratuito (retirada de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria física do MIS)

Classificação: 14 anos

A programação é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, e Museu da Imagem e do Som, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e com o apoio do ProAC.

MIS tem patrocínio institucional da B3, Vivo, Valid, Kapitalo Investimentos, Goldman Sachs, Sabesp e TozziniFreire Advogados e apoio institucional das empresas Unisys, Unipar, Grupo Comolatti, Colégio Albert Sabin, PWC, TCL SEMP, Telium e Kaspersky.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo