FitnessModa

Moda fitness masculina: Homens que malham com estilo

A moda fitness por sua vez não é somente uma febre entre as mulheres mas também tem sido um sucesso e criando muitos adeptos dentro do universo masculino.

Já foi o tempo onde os homens chamados “rústicos’ malhavam com aqueles moletons velhos e largos, sem nenhum estilo.

Hoje em dia, existem marcas especializadas no público masculino e está muito enganado quem pensava que os homens só possuem um modelo padrão de roupa para ir á academia, muito pelo contrário! Existem uma imensidão de estilos e modelos para casa tipo de homem.

Se você é um homem que está começando agora a ser adepto á moda fitness masculina, segue algumas dicas pra você arrasar no estilo na hora do treino:

Existe um universo de possibilidades no quesito camisetas de manga curta e longa.

Regatas e Bermudas



A moda fitness masculina atual recomenda regatas com bermudas de modelagem mais larga e confortável. Isso é bom para executar treinos de musculação e algumas lutas, como muay thai.
Camisetas e regatas long, aquelas mais compridas, estão em alta para usar na academia.



Compressão:

Quanto ao tecido, algodão é o mais conhecido tecido para fazer atividades de menores intensidades, como musculação.
Materiais de tecnologia são os mais procurados, já que ajudam a afastar o suor, mantem a pele e o corpo seco, com conforto, mesmo em situações mais quentes.
Em atividades como corrida, ciclismo e crossfit, isso faz toda a diferença.




Além das calças e bermudas, existem camisetas de compressão ou lycra. Coladas a pele, elas são indicadas para atividades de contato, como jiu-jitsu ou mesmo corrida, permitindo o movimento sem causar assaduras.
Aliás, em dias frios, você ainda pode combinar esta peça com uma camiseta mais solta por cima, protegendo-se mais das baixas temperaturas.





LEGGINGS


Antigamente vista só nos visuais femininos, o homem perdeu preconceito e passou a aderir ao uso de calça ou bermuda leggings.
Além de permitir toda mobilidade, o material protege as coxas de assadura e algumas ainda fazem certa compressão muscular, evitando contusões.
Se você ainda não se sente totalmente confiante de usar uma calça ou bermuda de legging, pode combinar com uma bermuda mais solta por cima.
Dessa forma, estas peças vão bem em diversos tipos de treino: musculação, artes marciais, corrida e ciclismo.

Gostaram das dicas meninos? Então preparem seus looks é bom treino!

Até a próxima!


Modelo: Gil Raupp
@gil_raupp

Fonte de pesquisa: Manual do Homem Moderno

Colunista: @silviopompeu

Silvio Pompeu

Silvio Pompeu é um Ex- modelo brasileiro, conhecido hoje como um dos maiores instrutores de passarela do País. É também preparador oficial do Miss e Mister Brasil e jurado técnico dos principais concursos de Misses pelo Brasil a fora, além de assinar o caderno de Moda em sua coluna do To na Fama no Portal IG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo