Celebridades

Mundo Bita lança terceira temporada da série “Bita e os Animais”

Do fundo do mar para o canal do Mundo Bita. O clipe “Senhor Tubarão” estreia na próxima sexta-feira (06/01), às 10h, e marca o lançamento de “Bita e os Animais 3”, que contará com 8 clipes inéditos. Nesta canção, a produtora Mr. Plot, responsável pelos personagens, ressalta a importância de preservar a natureza e os oceanos. 

O clipe inicial desta temporada apresenta uma mistura de ritmos diferentes e influências do samba. Com mais de 14 bilhões de visualizações e mais de 11 milhões de inscritos no youtube, o Mundo Bita se consolida cada vez mais como um fenômeno de público, que já conquistou crianças e adultos de todas as idades.

A música faz parte da parceria entre o Mundo Bita e a organização não-governamental Greenpeace. A união começou em “Amiga Baleia”, que conta atualmente com mais de 26 milhões de visualizações, e faz parte da iniciativa de conscientizar o público sobre a necessidade de cuidar da vida marinha. 

Na aventura, Bita, Lila, Dan e Tito estão curtindo o dia em uma ilha, quando a natureza chama, de forma inusitada, para irem até o Senhor Tubarão. A turminha parte no submarino do Greenpeace e encontra o rei dos mares recolhendo o lixo do oceano. No ritmo contagiante do samba e com todos trabalhando em conjunto, eles ajudam a limpar o fundo do mar e acabam numa grande festa com diversas espécies de bichos marinhos. 

Um pequeno easter egg para os fãs do Mundo Bita presente no clipe é a participação do simpático Pinguim de “Pelos Polos”. O amiguinho, que na animação lançada há 8 anos, tenta sem sucesso pegar um peixe para se alimentar, finalmente consegue alcançar o objetivo nessa nova produção. 

Confira um trechinho da letra:

“Senhor tubarão

Tá compreendido

Cuidar das águas é cuidar do seu abrigo

Senhor tubarão

Somos bons amigos

A nossa tropa cuida da maré contigo”

O primeiro álbum de “Bita e os Animais” foi muito celebrado pelos fãs e recebeu o certificado de “Disco de Diamante” pela Sony Music, além de bater recorde de views na plataforma de vídeos. A segunda temporada foi também aclamada pelas famílias e contou com a participação especial do cantor Nando Reis.

Então, reúna a criançada para curtir o clipe de “Senhor Tubarão” nesta sexta-feira (06/01), às 10h, no YouTube do Mundo  Bita

Sobre O Mundo Bita

O Mundo Bita ganhou vida há 10 anos, no Recife (PE), nos estúdios da Mr. Plot, produtora de conteúdo fundada por Melo e seus sócios – João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida -, todos pais. A princípio, Bita seria o protagonista de um livro digital, mas a ideia não vingou e a virada aconteceu quando a figura dele foi transportada para o audiovisual. “Decidi compor algumas letras, melodias e testar a ideia”, conta Chaps.

A ideia deu tão certo que os mais de 100 clipes autorais lançados no Brasil ultrapassam 14 bilhões de visualizações no Youtube e o canal na plataforma alcançou a marca de 11 milhões de inscritos. As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Mundo Bita fala sobre preservação da natureza, criação dos filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil. 

Em 2023, um dos focos da produção será reforçar conteúdos, já consolidados no Brasil, no canal “Mundo Bita Español”, que conta atualmente com mais de 54 mil fãs e mais de 22 milhões de visualizações. Essa iniciativa faz parte do processo de internacionalização da marca “Mundo Bita” iniciado em 2018 e que tem o objetivo de aumentar o alcance da produção, principalmente, na Espanha e em países latinos.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo