O cantor indaiatubano Nathan Alves lançou, na última sexta-feira (02), a sua primeira música de trabalho. “Quem ama espera” é uma composição de Felipe Marins, da dupla Felipe & Rodrigo. A produção musical ficou a cargo de Julio Leite. Gravado no Rec & Play Studio, em São Paulo, a romântica canção ganhou um clipe que teve a direção de Windi Ribeiro.
Quem ama espera:
https://www.youtube.com/watch?v=r_hZVVY3EFk
“Estou muito feliz com este atual momento da minha vida pessoal e profissional. O mês de agosto está sendo muito especial e de muitas bençãos e emoções na minha vida. Estou lançando minha primeira música autoral, irei me apresentar em um dos maiores rodeios do Estado de São Paulo, e irei casar. É muita alegria”, se emociona Nathan Alves.
Vale lembrar que no dia 08 de agosto, Nathan Alves sobe pela primeira vez em sua carreira solo ao palco principal da FAICI 2024, uma das maiores festas de rodeio do Estado de São Paulo, que acontece na cidade de Indaiatuba.
“É uma honra poder fazer parte da grade principal de artistas da FAICI, que é uma festa tradicional e gigantesca. E poder se apresentar na minha cidade, diante dos meus amigos e fãs, no mesmo dia que o Luan Santana, é mais um motivo de muito orgulho. Quero todo mundo presente no meu show prestigiando esse evento maravilhoso para cantar muita música boa comigo”, convida Nathan Alves.
NATHAN ALVES
Natural da cidade de Indaiatuba, interior do Estado de São Paulo, o cantor Nathan Alves por muitos anos estudou, se aperfeiçoou, e ainda segue estudando música. Vindo de uma família de músicos e cantores, aos seis anos de idade, ganhou de seu avô o primeiro violão. Logo após os primeiros acordes no instrumento, fez aulas particulares com o professor Jarbas. Um ano depois, já estava tocando na igreja.
Nathan cresceu não apenas ouvindo sertanejo, mas, também outros gêneros musicais como pagode, rap e rock nacional, mpb, música eletrônica, além de tudo quanto era tema de novela. Embora seja eclético, foi no sertanejo que ele mais se identificou, se inspirando em artistas como Duduca & Dalvan, Cacique & Pajé, Bruno & Marrone, Daniel, Zezé di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo, entre outros.
Aos 12 anos de idade, Nathan já estava tocando violão pela região de Indaiatuba com os seus primos, e às vezes, se arriscava até cantando. Aos 14 anos, comprou um contrabaixo, instrumento este que o deu a oportunidade de se apresentar e conhecer várias cidades e com artistas de diferentes gêneros musicais. Com o tempo, Nathan já estava cantando com mais frequência em festas de amigos e familiares.
Como um exímio músico, Nathan ganhou experiência e noção de afinação, além de um bom conhecimento de repertório, sempre atento e vendo a reação do público. Foi, então, que em 2017, resolveu iniciar uma carreira solo, ainda conciliando com alguns shows como músico de outras duplas e cantores. Em menos de um ano, já em 2018, e se aperfeiçoando com aulas de canto e técnica vocal, decidiu focar totalmente como cantor solo.
Conquistando reconhecimento e a admiração do público por onde passa, Nathan respira e vive música. Ele quer seguir apresentando a sua arte para os quatro cantos do Brasil, crescendo, aprimorando e aprendendo como pessoa, consequentemente isso influenciará em ser um artista ainda melhor, com capacidade de levar alegria e atingir o coração das pessoas.
Sem a pretensão de ser o melhor cantor ou artista do mundo, Nathan almeja apenas passar a sua verdade musical, deixando para o mundo uma mensagem positiva, de alegria, fazendo com que o público possa se divertir, se emocionar, e principalmente, se lembrar dele, como uma pessoa, que com o seu jeito simples, foi capaz de plantar um sentimento profundo em suas vidas.