Pode ser a última temporada da série de ficção científica de grande sucesso da Netflix, Stranger Things, mas o streamer quer continuar criando conteúdo sobre um de seus IPs mais valiosos, dando-lhe uma expansão animada.
A Flying Bark Productions da Austrália (100% Wolf) e o animador Eric Robles (Glitch Techs) estão desenvolvendo um novo spinoff animado da série ao lado dos criadores Matt Duffer e Ross Duffer (também conhecidos como irmãos Duffer). Robles é produtor executivo da Flying Bark, ao lado dos irmãos Duffer sob a bandeira Upside Down Pictures. Shawn Levy e Dan Cohen também são produtores executivos por meio de seu produtor 21 Laps (Free Guy).
É provável que a série seja feita para crianças menores, visto que os Duffers deram a dica de que o estilo da série será “na veia dos desenhos animados de sábado de manhã que crescemos amando”.
Apesar de seus fortes elementos de terror, a série é popular entre o público mais jovem. A empresa de pesquisa KidsKnowBest classificou Stranger Things como o programa favorito de 12 a 16 anos nos EUA e no Reino Unido, de acordo com uma pesquisa de 2022.
Desde a estreia em 2016, Stranger Things se tornou a série em inglês mais assistida da Netflix de todos os tempos, de acordo com o streamer. A quarta temporada, lançada no verão passado, acumulou 1,35 bilhão de horas de exibição no primeiro mês.
A quinta e última temporada da série está em desenvolvimento e, no ano passado, a Netflix anunciou uma série spin-off live-action. O IP também está se expandindo para uma peça de teatro, programada para estrear no final de 2023 no West End de Londres.
Fonte: Kidscreen | EP Grupo