Música

Ney Matogrosso e Luis Felipe Gama lançam “Um Deus Aleijado”

O cantor Ney Matogrosso, o pianista Luis Felipe Gama e poetisa Ana Luiza lançaram nesta sexta-feira, 28 de outubro, a música “Um Deus Aleijado”, música que faz parte do álbum “Contrabando”.

“Contrabando” é um disco que reúne grandes nomes da música brasileira e portuguesa, em parceria com sua amiga há mais de 25 anos, a poetisa Ana Luiza, e o poeta português Tiago Torres, um dos letristas mais gravados por artistas brasileiros.

O encontro entre o pianista e a cantora, no Brasil, e o poeta, em Portugal – promovido por Ney Matogrosso, que insistiu que se conhecessem – deu início a uma coleção de 15 canções, nascidas de uma série de sonetos decassílabos que Tiago concebeu como se fossem escritos por um brasileiro.

“Um Deus Aleijado” na voz de Ney Matogrosso é o ponta pé inicial deste lançamento, que conta também com músicas cantadas por Elba Ramalho, Alcione, as vozes portuguesas de Susana Travassos e Simone de Oliveira.

O disco é tão completo e diferenciado que houve a participação de mais de 20 instrumentistas, entre eles, Dominguinhos, Toninho Carrasqueira e Nailor Proveta.

“Contrabando” traz a verdadeira música, com um som forte e ao mesmo tempo suave, com letras e arranjos que mostram a sintonia entre todos os envolvidos neste grande projeto.

“Um Deus Aleijado” já está disponível em todas as plataformas digitais – Clique Aqui

A distribuição do álbum é pela MBB Diamond.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo