Noticias

Nicolas Prattes estrela “O Advogado de Deus”, baseado no best-seller de Zíbia Gasparetto e dirigido por Wagner de Assis

A Sony Pictures International Productions anuncia o elenco de “O Advogado de Deus”, filme baseado no best-seller de Zíbia Gasparetto. Dirigido por Wagner de Assis, o nome por trás dos sucessos da franquia “Nosso Lar 1 e 2”, “Ninguém é de NInguém” e “Kardec”, o longa é protagonizado por Nicolas Prattes no papel do advogado Daniel e conta com Danilo Mesquita (Alberto), Lorena Comparato (Lidia), Lucas Letto (Rubinho), Leticia Braga (Lanira), Henri Pagnoncelli (Antônio Camargo), Augusto Madeira (Deputado Antônio), Eucir de Souza (José Luiz), Helga Nemetik (Tia Josefa), Gisele Fróes (Alice de Almeida) e participação especial de Beth Goulart (Maria Júlia) no elenco. 

Adaptado do livro homônimo lançado em 1998 e que já acumula mais de 400 mil exemplares vendidos, Wagner de Assis também assina o roteiro. O filme está sendo rodado no Rio de Janeiro e as filmagens seguem por todo o mês de maio. Este novo projeto ainda não tem data prevista de estreia nos cinemas.

Segundo longa-metragem da parceria entre a Cinética Filmes e a Sony Pictures International Productions, que, em 2023, estiveram juntas no lançamento de “Ninguém É de Ninguém”, “O Advogado de Deus” é um drama cheio de suspense, romance e aquela pitada de espiritualidade e sobrenatural que marcam a obra de Zíbia. O diretor Wagner de Assis ainda é responsável pela cinebiografia “Kardec”, a história por trás do nome, distribuído pela Sony Pictures em 2019 e que alcançou 750 mil espectadores nos cinemas. 

A paulista Zíbia Gasparetto é uma das autoras mais conhecidas do país no gênero espiritualidade. Uma das pioneiras no trabalho de mulheres médiuns, ela lançou 60 livros ao longo de mais de 50 anos dedicados ao serviço mediúnico – todos psicografados e com mais de 21 milhões de exemplares comercializados.

Sinopse
Um drama cheio de suspense, romance e aquele olhar espiritual e sobrenatural é o gênero da história de O Advogado de Deus. A trama gira ao redor do jovem Daniel, recém formado na faculdade de Direito, idealista, pragmático, em conflitos familiares por não concordar com a vida e os negócios do pai, o deputado federal Antonio. Ao lado do amigo desde a  faculdade, Rubinho, ele encontra no início de sua carreira uma causa que é muito mais do que apenas um processo jurídico: à sua frente, Daniel tem a possibilidade de atuar e interferir numa trama que diz respeito justamente à sua própria vida passada. Sem saber que terá que defender, nos interesses do novo cliente, o jovem Alberto, um inimigo de outra existência por conta de um triângulo amoroso que envolve a linda e desejada Lídia, ele começa a ter pesadelos recorrentes que o assustam mas também abrem informações novas a respeito da possibilidade de vidas anteriores influenciarem no presente. A causa que Alberto vem buscar, uma usurpação de herança, envolve toda a família de Daniel e Lídia na esteira do tempo, com crimes passionais e destruição das famílias em fatos ocorridos há mais de 100 anos. Uma das mais afetadas é Maria Julia Camargo, mãe de Lidia, que traz do passado sofrimentos com o atual marido, o famoso médico Jose Luiz Camargo. É ela quem busca a ajuda de Daniel, ao lado da atuação do espírito do empresário Antonio Camargo. O desenrolar dos fatos mostra que Daniel vai precisar aprender a lidar com as leis humanas mas também com os códigos de leis divinas, que vão transformando-o durante a jornada e permitindo que os fatos trágicos de antes não se repitam. Só assim, ao advogar a partir dos novos conhecimentos espirituais, Daniel é o eixo que poderá libertar todos ao seu redor dos carmas adquiridos noutras existências. No fim, um novo tipo de defensor das leis nasce – decidido a trabalhar pelas leis da Terra, mas sem esquecer das leis de Deus. 

Sobre Wagner de Assis
Wagner de Assis, 53, carioca, é diretor, roteirista e produtor, jornalista e autor de livros. Responsável pelos longas A Cartomante, a série Nosso Lar 1 e 2, A Menina Índigo, Amor Assombrado, Kardec, Ninguém é de Ninguém, além os documentários Os Transgressores, Que Geração é essa?, A Face Oculta da Medicina, Rogai Por Nós. É autor da série para TV  ‘Rondon, o grande-chefe’ e colaborou na equipe de roteiristas das novelas como ‘Além do Tempo’ e ‘Espelho da Vida’, da TV Globo. É o responsável pela empresa Cinética Filmes, fundada em 1997.

Sobre a Cinética Filmes A Cinética Filmes foi criada por Wagner de Assis em 1997. A produtora tem se destacado pela produção de filmes de longas-metragens e documentários. Dentre seus mais conhecidos projetos está a franquia NOSSO LAR, longas que alcançaram 4.060.000 espectadores em 2010 e 1.650.000 o segundo filme da série em 2024, marcando também a maior quinta-feira do cinema brasileiro da retomada e a 3a maior bilheteria até o momento. A produtora também tem projetos em andamento como The Fox Sisters, em pós produção, e mais um filme da série Nosso Lar, além da franquia de Zibia Gasparetto. Amor Assombrado, A Menina Índigo, A Cartomante são outros longas desenvolvidos e produzidos pela empresa. 

Sobre a Sony Pictures Entertainment
A Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Corporation of America, uma subsidiária da japonesa Sony Corporation. As operações globais da SPE abrangem produção, aquisição e distribuição de filmes em cinema, home entertainment, televisão e mídias digitais; uma rede global de canais; operação de estúdio, desenvolvimento de novos produtos audiovisuais, serviços e tecnologias. Tudo isto representa a distribuição de entretenimento em mais de 140 países.

Com presença marcante no mercado nacional,  a Sony Pictures distribuiu  e/ou co-produziu no Brasil, 22 dos 25 filmes nacionais lançados na década de 90, momento da retomada. Em 2024, através do investimento em inúmeras produções, apostando em novos talentos e diferentes gêneros ao longo dos últimos anos, a Sony chega à marca de mais de 70 filmes nacionais distribuídos e/ou co-produzidos, entre eles: Deus é Brasileiro, O Auto da Compadecida, Carandiru, Cazuza, 2 Filhos de Francisco, Meu Nome Não é Johnny, Chico Xavier, Xingu, Tainá, Um Tio Quase Perfeito, Entre Irmãs, Kardec e Ninguém é de Ninguém.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo