LGBTQIA+Treta Show - Por Ricardo Rigel
Tendência

Niterói celebra a diversidade no 1º Baile da Visibilidade Bi

Em meio a um movimento crescente de reconhecimento e celebração da diversidade, Niterói se posiciona na vanguarda ao realizar, neste sábado (23), o 1º Baile da Visibilidade Bi. No contexto dos 24 anos de celebração do Dia da Visibilidade Bissexual, o evento promete não apenas ser uma festa, mas também um forte ato de ativismo e pertencimento político.

Rebecca Vieira, historiadora e ativista da causa LGBTQIAPN+ de Niterói, enfatiza o peso do momento:

“Esta celebração transcende a mera festividade. É uma declaração política, uma afirmação de identidade e um enfrentamento direto aos estereótipos e preconceitos que persistem”, declara Rebecca que ainda completa: “E, ah, vale lembrar que o ‘B’ de LGBTQIAPN+ definitivamente não é de Beyoncé, embora todos nós a amemos”.

O evento, que acontecerá no Armazém 7, na Rua Visconde de Moraes, 270, Ingá, a partir das 18 horas, aspira ser um espaço de afirmação, resistência e celebração.

WhatsApp Image 2023 09 22 at 09.28.01 1

Treta Show - Por Ricardo Rigel

Ricardo Rigel começou a carreira em 2008 como repórter no Jornal O Fluminense. Foi um dos vencedores do Prêmio SBPT/Pfizer Jornalismo em Saúde (2013). Tem passagem pelo portal UOL e Revista Caras, e, entre os anos de 2013 e 2020 atuou nos jornais O Globo, Revista Época e Jornal Extra, com projetos especiais para as redes sociais. É criador do Treta Show, uma curadoria de memes e notícias sobre famosos e influencers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo