Curiosidades

No dia em que comemora o aniversário de 38 anos, Rock in Rio convida fãs para cantarem juntos o hino do festival

Maior festival de música e entretenimento do mundo lançou, em suas redes sociais, um vídeo com sua icônica trilha sonora entoada pelo grande protagonista da Cidade do Rock: o público

São 38 anos de uma história mágica. No dia 11 de janeiro de 1985 nasceu a primeira edição do Rock in Rio, realizada na antiga Cidade do Rock, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O festival durou 10 dias, entre 11 e 20 de janeiro, com um total de 1 milhão e 380 mil espectadores. Hoje, 38 anos, 22 edições em quatro países e mais de 10 milhões de visitantes depois, o Rock in Rio, que se tornou o maior festival de música e entretenimento do mundo, comemora seu aniversário junto com aqueles que fazem o espetáculo acontecer, os fãs. A próxima edição do festival está confirmada para 2024.  

Colocar os fãs no centro e em destaque sempre foi algo que o festival prezou. Por isso, nas redes sociais, não seria diferente. Utilizando na comunicação a estratégia de “User Generated Content” – adotada há tempos pelo A-Lab, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, na gestão das redes do Rock in Rio e que traz o público para construir os conteúdos digitais ao seu lado – o festival fez um pedido para que os seguidores mandassem vídeos cantando e dançando a música-tema do Rock in Rio em celebração ao aniversário. Nesta quarta-feira, dia 11, foi publicado o resultado final da ação com o público entoando o hino que ultrapassa gerações. Emoção não faltou, a cada cena era possível ver a paixão das pessoas ao vibrarem com os icônicos versos da já tradicional canção que, ao ser tocada durante os dias de festival na Cidade do Rock, arrepia toda a plateia presente. Ao final do clipe, uma surpresa: a música do Rock in Rio se mistura à canção do The Town, celebrando o início de mais um capítulo emblemático nestes 38 anos de história. 

Roberto Medina, presidente e criador do Rock in Rio e The Town, ressalta a importância do público que, segundo ele, é o grande protagonista do festival: “Os nossos fãs são essenciais para um espetáculo perfeito. O Rock in Rio foi o primeiro festival a iluminar a plateia logo na primeira edição, em 1985. Como o nosso público sempre fez parte do show, hoje celebramos os 38 anos do Rock in Rio com ele sendo a atração principal da música-tema do festival. A conexão com as pessoas é essencial para nós e mal podemos esperar para ver as mais de 500 mil pessoas juntas conosco fazendo história na primeira edição do The Town, que acontece em setembro deste ano em São Paulo.”, finaliza. 

O Rock in Rio foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais e já conta com 22 edições completas, passando por Lisboa, Madri e Las Vegas, batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado. Considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo e Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado e Cidade do Rio de Janeiro, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor.  

Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10.5 milhões de visitantes e o festival ganhou o mundo, tornando-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.  

Sobre o Rock in Rio    

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.    

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10.5 milhões de visitantes nestas 22 edições. Em 38 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.    

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.   

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo