Magali – Receita é a 40ª Graphic MSP. A obra, que chega às bancas e livrarias de todo o país em novembro, com sessão de autógrafos em São Paulo e lançamento oficial na CCXP, é escrita e desenhada por Carol Rossetti. A autora faz a sua estreia no selo voltado para leitores jovens e adultos da Mauricio de Sousa Produções, publicado pela editora Panini.
Na história, Magali decide reproduzir uma antiga receita de sua bisavó. Mas, para isso, ela vai precisar da ajuda de seus amigos. E da busca pelos ingredientes ao preparo, muita confusão vai acontecer. Com muita sensibilidade e aquarelas lindas, Carol Rossetti faz uma deliciosa releitura da clássica personagem de Mauricio de Sousa.
O texto da quarta capa é da renomada chef de cozinha Heleza Rizzo, que é também jurada do programa Master Chef.
“O amor pela comida nunca é só sobre comida. Nesta graphic, quis explorar os afetos e memórias por trás dos pratos preferidos da Magali e instigar os leitores a se perguntarem: o que torna uma comida gostosa?”, conta Carol Rossetti.
“Em Receita, a Carol Rossetti conseguiu reunir a essência e a meiguice da Magali a uma linda mensagem de amor pelo ato de cozinhar. O resultado é uma deliciosa história sobre amizade!”, diz Sidney Gusman, editor da obra.
Carol Rossetti é designer, ilustradora e quadrinista. Nascida e criada em Belo Horizonte, a artista graduou-se em Design Gráfico em 2011 e possui o estúdio de Design Café com Chocolate, com mais 3 amigos. Carol é autora das obras Mulheres, Vento Norte, Debaixo D’água, De Onde Estou Posso Ver o Outro Lado, Último Convescote da Turma D, Mãos Dadas Até o Fim, Vamos Conversar?, Eu e Meus Pais, Cores, Juliete, Amor em Isolamento e outros títulos.
Magali – Receita terá uma sessão de autógrafos especial no dia 28/11, às 18h, na loja Taverna do Rei — Av. Dr. Gentil de Moura, 250 – Ipiranga, em São Paulo. O título será lançado oficialmente na CCXP 2023, que acontece dos dias 29/11 até 03/12 e poderá ser adquirido no estande da editora Panini.
Confira mais informações sobre o título abaixo:
Autora: Carol Rossetti
Páginas: 96
Formato: 19 x 27,5 cm
Acabamento: Quadrada – Couchê 150g Brilho/ Cartão 250g
Preço Capa Cartão: R$ 44,90
Preço Capa Dura: R$ 64,90
Sobre o selo Graphic MSP
O selo Graphic MSP foi criado em outubro de 2022. O projeto é destinado ao público jovem e adulto, consiste em releituras dos personagens de Mauricio de Sousa pelos traços de autores convidados do mercado nacional de quadrinhos. O projeto – engendrado pelo editor Sidney Gusman – estreou com o lançamento de Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth, e desde então vem mexendo com o mercado brasileiro de quadrinhos. Foi das Graphics MSP que saíram os longas-metragens Turma da Mônica – Laços e Turma da Mônica – Lições, de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi, além das já anunciadas séries do Astronauta (em animação), de Beyruth, e do Jeremias (live-action), de Rafael Calça e Jefferson Costa. Até o momento, foram 40 edições lançadas pela Panini, com mais de um milhão de exemplares vendidos. Ao mesmo tempo, o selo Graphic MSP projetou para o grande público autores excelentes, que ficaram mais conhecidos e hoje são destaques do mercado.
Sobre a Panini
O Grupo Panini é líder mundial no setor de colecionáveis e publicações, sendo a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina, e o maior fabricante de álbuns de figurinhas e cards colecionáveis do mundo. Criado há 60 anos em Modena, Itália, possui canais de distribuição em mais de 150 países e tem o compromisso de lançar produtos de alta qualidade, baseados em um grande número de licenciamentos nas áreas de esportes e entretenimento. A empresa possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 450 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.