O CNN Esportes S/A deste domingo, 23, na CNN Brasil, traz entrevista com Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro do Corinthians, recentemente saído do clube. “Não, o Corinthians não quebrou, tá?”, ele afirma.
Em meio à crise financeira que o clube atravessa, Santoro deixou o Corinthians após um escândalo sobre um suposto laranja que teria recebido um alto valor em torno do patrocínio principal do Timão. Como se não bastasse, o time também enfrenta problemas dentro de campo.
Nesse contexto de crise política, financeira e técnica, o ex-diretor deu ao apresentador do CNN Esportes S/A, João Vitor Xavier, algumas declarações importantes.
“A dívida hoje é na casa de R$ 2 bilhões. Dois bilhões e cem para ser mais exato, no último balancete que foi gerado com o fechamento de março”, afirma. Ele complementa que a consultoria Ernst & Young está auxiliando o clube em um plano de ação de médio e longo prazo.
Ao separar a dívida em três blocos, Rozallah Santoro enumera cada um deles: um primeiro bloco, que é o da arena, que segundo ele está financiada em 20 anos e não é uma dívida cara; a parte de impostos, refinanciados com o governo em 12 anos; e a dívida de curto prazo, como salário de jogadores, de profissionais, fornecedores e empresários.
Com a quarta maior folha de pagamento entre os clubes do país, Santoro diz que o Corinthians só enfrentará a crise a partir de um choque de gestão.
“Não existe cenário no qual uma dívida tão pesada e um fluxo de caixa tão desafiador, que vem de muitos anos para cá, fosse resolvido em seis meses de gestão, quiçá em um ano. R$ 2 bilhões a gente não vai resolver em um ano, em três, e com muito suor, a gente vai resolver em nove”, afirma.
Ele também diz que “o Corinthians sempre vai dar certo. Eu acho que a gente tem um desafio enorme e a gente sente muito isso quando vem do mercado corporativo para o futebol, que é o desafio da governança”.
Serviço
CNN Esportes S/A
Domingo, 23 de junho, 21h15
CNN Brasil
SOBRE A CNN BRASIL
A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, sinal aberto em banda kU, site, serviços de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 50 milhões de pessoas mensalmente.
Em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas.