Noticias

O que Lucas Lucco, Snoop Dogg e Karol Conká têm em comum? O marketing de Juan Ganguilhet

Empresário é um dos grandes nomes da publicidade artística e gestão de carreira do Brasil e responsável por agenciar grandes famosos, como Lucas Lucco e Karol Conká

Quando falam que “a propaganda é a alma do negócio” não só estão falando a verdade como, de fato, o marketing é até a essência dos artistas pelo Brasil afora. E é justamente isso que Lucas Lucco, Snoop Dogg, Karol Conká e mais celebridades da música têm em comum, como explica o especialista da área Juan Ganguilhet.

“O que a gente faz, hoje, é pegar o artista e fazer ele ter um alcance gigante dentro do próprio nicho. É dar uma visibilidade real, que não tem só a ver com números, mas com resultados que gerem repercussão de verdade para quem é nosso agenciado”, esclarece.

Para Juan, é esse um mercado que inclusive vem crescendo cada vez mais no País. Isso porque, primeiro, os artistas passaram a entender sobre a importância desse investimento e, segundo, porque o movimento no exterior também ganhou mais força. “Os músicos do Brasil estudam muito a forma de empreender e gerenciar a carreira de artistas de outros países, que já levam campanhas publicitárias como algo totalmente natural e orgânico para dentro dos próprios trabalhos”, pondera.

Prova viva disso é Anitta, um dos grandes cases de sucesso do empreendedorismo artístico do mundo. “Ela saiu do zero, se tornou uma referência no Brasil, depois passou para a América Latina e, agora, é um grande nome mundial da música. E tudo isso ela conseguiu com a estratégia de marketing que ela criou. Claro que dessa forma é um caso em um milhão, mas é para isso que nós existimos, para facilitar e otimizar esse percurso”, exemplifica.

Hoje, o empresário chama a atenção até pelo dia a dia e bastidores da profissão que exibe nas redes sociais. Só no Instagram são mais de 27 mil seguidores. “Acho que influencio, sim, as pessoas que estão na web. Elas têm esse interesse e às vezes procuram com curiosidade, mas acabam enxergando o mundo que é o marketing artístico e as possibilidades e oportunidades que ele pode proporcionar”, termina.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi
Botão Voltar ao topo