Quando falam que “a propaganda é a alma do negócio” não só estão falando a verdade como, de fato, o marketing é até a essência dos artistas pelo Brasil afora. E é justamente isso que Lucas Lucco, Snoop Dogg, Karol Conká e mais celebridades da música têm em comum, como explica o especialista da área Juan Ganguilhet.
“O que a gente faz, hoje, é pegar o artista e fazer ele ter um alcance gigante dentro do próprio nicho. É dar uma visibilidade real, que não tem só a ver com números, mas com resultados que gerem repercussão de verdade para quem é nosso agenciado”, esclarece.
Para Juan, é esse um mercado que inclusive vem crescendo cada vez mais no País. Isso porque, primeiro, os artistas passaram a entender sobre a importância desse investimento e, segundo, porque o movimento no exterior também ganhou mais força. “Os músicos do Brasil estudam muito a forma de empreender e gerenciar a carreira de artistas de outros países, que já levam campanhas publicitárias como algo totalmente natural e orgânico para dentro dos próprios trabalhos”, pondera.
Prova viva disso é Anitta, um dos grandes cases de sucesso do empreendedorismo artístico do mundo. “Ela saiu do zero, se tornou uma referência no Brasil, depois passou para a América Latina e, agora, é um grande nome mundial da música. E tudo isso ela conseguiu com a estratégia de marketing que ela criou. Claro que dessa forma é um caso em um milhão, mas é para isso que nós existimos, para facilitar e otimizar esse percurso”, exemplifica.
Hoje, o empresário chama a atenção até pelo dia a dia e bastidores da profissão que exibe nas redes sociais. Só no Instagram são mais de 27 mil seguidores. “Acho que influencio, sim, as pessoas que estão na web. Elas têm esse interesse e às vezes procuram com curiosidade, mas acabam enxergando o mundo que é o marketing artístico e as possibilidades e oportunidades que ele pode proporcionar”, termina.