Música

O samba raiz do grande Délcio Luiz está em festa

456 anos do Bairro de Sepetiba com shows e atividades gratuitas

Bairro tradicional da Zona Oeste do Rio de Janeiro, Sepetiba comemora 456 anos (completados no último dia 5 de julho) com evento gratuito, que terá shows e atividades para crianças, além de um grande bolo para cantar em coro o tradicional “Parabéns para você, nesta data querida.”.

A festa acontece nos dias 5 e 6 de agosto (sábado e domingo), com extensa programação. No sábado, a partir das 20 horas, tem shows do cantor Délcio Luiz e do Grupo Clareou.

No domingo, a partir das 12 horas, a diversão está garantida para a criançada com atividades de recreação e brinquedos infláveis e parabéns com bolo. A partir das 16 horas, tem shows do Nosso Grupo e do Di Propósito.

Um dos grandes nomes da história do pagode, Délcio Luiz carrega na bagagem mas de 30 anos de carreira. O cantor e compositor já fez parte de grupos renomados, como Fundo de Quintal, Grupo Sem Preconceito, Grupo Raça, Kiloucura. Em seu catálogo musical, Délcio acumula mas de 500 músicas autorais de sucesso, que foram gravadas nas vozes de diversos nomes consagrados, como Molejo, Exaltasamba, Alcione, Arlindo Cruz, Mumuzinho, Péricles, Thiaguinho, Art Popular, Só Pra Contrariar, Karametade, Negritude Júnior, Péricles, entre muitos mais. O mais atual foi o cantor Tiee que, em parceria com Délcio Luiz, gravou neste ano a música “Juntos”.

Criado no Rio de Janeiro em 2010, o Grupo Clareou é formado por Magal e Branco nos vocais, Anderson Mendonça (Buiu) no pandeiro, Fernando (Mellete) no tantan, e Juninho de Jesus no banjo.

O grupo ganhou ainda mais destaque ao emplacar milhares de streamings nas principais plataformas digitais com a canção “Marra de Durão”. Com mais de dez anos de trajetória, o repertório do grupo também inclui sucessos como “Tem Alguém Sobrando”, “Posso Te Chamar de Mô” e “A Carne é Fraca”, hits que não podem faltar nas playlists de pagode atual.

O Nosso Bloco é um grupo musical criado em 2010 por um dos seus integrantes, Rodrigo Sousa, nascido e cria da Zona Oeste, onde cresceu dentro da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel e hoje se tornou um dos grandes músicos ritmistas e diretor de tamborim da escola. O Nosso Bloco apresenta um show animado, que vai do samba ao funk, passando pelo pop e o rock, sem deixar de lado o axé e os ritmos nordestinos.

Formado atualmente por Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Matheusinho (cavaco) e Acerola (surdo), o DP, como é conhecido carinhosamente pelos fãs, nasceu em Guará (DF), em 2009, nas “resenhas de amigos”.

Alguns anos depois, os encontros casuais e divertidos tornaram-se um projeto musical, que vem ganhando a cena, com qualidade técnica e vocal que impressionam. O grande sucesso que revelou o grupo nacionalmente foi a canção “Manda Áudio”, que tem Certificação de Platina, com mais de 130 milhões de plays somente no Spotify, plataforma onde o grupo possui mais de três milhões de ouvintes mensais.

O Di Propósito já ultrapassou a marca de 1 bilhão de plays em áudio e vídeo, além de acumular mais de dois milhões de seguidores em suas redes sociais.

O palco será montado na Praia de Sepetiba, próximo ao Coreto, local emblemático para os moradores, já que nos arredores foi filmada inúmeras vezes a consagrada novela “O Bem Amado”, de Dias Gomes.

Essas e outras inúmeras lembranças estão presentes até os dias de hoje na memória afetiva de seus habitantes e frequentadores, assim como os dois quilômetros de praia e sua natureza exuberante, que são referência e orgulho para os moradores de um dos mais antigos bairros da Zona Oeste da cidade do Rio.

Realizado pela GS EVENTOS, o Aniversário de Sepetiba é uma festa que está no calendário do bairro. O tradicional evento já recebeu em anos anteriores shows de artistas como Jorge Vercillo, Ferrugem, Preta Gil, Jorge Aragão, Sandra de Sá, Grupo Bom Gosto, Mumuzinho, entre outros.

Antes um litoral desconhecido até a chegada dos índios Tamoios, nos idos anos de 1500, muitas águas correram ao longo de seu curso. Sepetiba é hoje um bairro que mora no coração dos cariocas.

Serviço – “Aniversário de Sepetiba – 456 Anos”

Datas: 5 e 6 de agosto de 2023 | sábado e domingo

Local: Praia de Sepetiba | Em frente ao Coreto

Dia 05/08/2023 – Sábado

Horário Shows: a partir das 20h

Artistas: Délcio Luiz e Grupo Clareou

Dia 06/08/2023 – Domingo
Horário: a partir das 12h
Programação infantil: Recreação Infantil e brinquedos infláveis
Parabéns com grande bolo
Horário Shows: a partir das 16h
Artistas: Nosso Grupo e Di Propósito

Classificação: Livre

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo