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O Show da Luna! e Hospital do GRAACC mais uma vez juntos pela conscientização do retinoblastoma na campanha Um Flash Salva

Dia 18 de setembro é o Dia Nacional de Conscientização do Retinoblastoma. Em parceria com o Hospital do GRAACC e a agência Ogilvy, O Show da Luna! fará parte, pelo terceiro ano consecutivo, da campanha Um Flash Salva, que visa alertar as pessoas aos sinais e sintomas do câncer ocular em crianças.

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O retinoblastoma é um tipo de tumor que tem origem na retina, uma camada do olho, que acomete crianças de 0 a 3 anos de idade. Quando diagnosticado e tratado em estágio inicial, as chances de cura superam 90%. Por isso é importante atentar-se para reconhecer os primeiros sinais da doença.

A campanha Um Flash Salva, estrelada pela personagem infantil Luna, do desenho animado “O Show da Luna!”, vai levar informações e conhecimento de forma didática para pais e responsáveis sobre os principais sinais de alerta para identificação da doença através de ações nas redes sociais do Hospital do GRAACC durante toda a semana, em especial nas redes sociais como Tik Tok e Instagram, nas quais a personagem se comunica com toda a família.

Também estará disponível para a população uma cartilha com os personagens da animação que contém informações sobre o diagnóstico e tratamento da doença, que pode ser conhecida no site graacc.org.br/umflashsalva.

A dra. Carla Macedo, oncologista pediátrica e especialista em retinoblastoma, cita que os cuidados com os olhos, desde os primeiros dias de vida da criança, são fundamentais.

“O exame de fundo de olho é o mais indicado na rotina de consultas com o pediatra para diagnosticar em estágio inicial qualquer alteração ocular nos bebês. Independente do surgimento ou não de sintomas aparentes é muito importante também que pais e responsáveis levem a criança para avaliação de um oftalmologista no primeiro ano de vida”, alerta a médica do Hospital do GRAACC.

Será uma semana inteira de ações de conscientização com O Show da Luna!,  vários influenciadores, postagens em redes sociais e eventos para fortalecer e amplificar o conhecimento das pessoas para o diagnóstico precoce do retinoblastoma. Ação terá início na segunda-feira, 18, com a visita da Luna no Hospital do GRAACC para fazer o lançamento oficial da campanha à imprensa.

Além disso, Luna estará presente na campanha “De Olho Nos Olhinhos”, promovida por Daiana Garbin, também dedicada ao tema e que terá encontros com a personagem.

Contamos com a participação de todos para estas importantes campanhas de conscientização.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

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