Coluna Rodrigo Teixeira

Óculos-lupa em acessórios de moda é tendência

As peças da Loupe & Loupe são produzidas em série limitadíssima e confeccionadas por 25 artesãos brasileiros

A empresária Luciana Villanova transformou as tradicionais óculos-lupas em uma peça fashion. Feita à mão no Brasil, cada item da Loupe & Loupe não é apenas uma lupa para quem tem presbiopia – é um acessório de moda único, projetado para quem quer se destacar e transformar o cotidiano em algo extraordinário.

Luciana Villanova, CEO da marca, conta que a ideia de criar e Loupe & Loupe surgiu quando ela precisou usar óculos. Ela passou por um choque de realidade ao passar dos 40 anos e ter a presbiopia, ou “vista cansada”. Mas ela acabava não tendo o acessório em mãos quando mais precisava.

“Quando completei 40 anos, a tal da vista cansada bateu em minha porta. Aquela coisa de braço curto mesmo…rs. Comecei a comprar óculos aqui e alí. Mas estar com eles por perto era sempre a parte mais difícil, já que ocupavam muito espaço na bolsa. Mesmo assim, sempre fazia falta. De repente, eu tinha 12 óculos espalhados pela casa, carro, escritório e outros lugares estratégicos. Mesmo assim, nunca o encontrava. Foi quando pensei em transformar essa “ferramenta” em um acessório, em uma “joia”, pendurada no pescoço, estando realmente sempre à mão. Na busca da praticidade com estilo e qualidade, a Loupe-Loupe nasceu”, revela.

A primeira coleção da Loupe & Loupe traz quatro modelos icônicos, cada um inspirado no “Dancefloor” de 4 décadas:

  • Masquerade Masks – Inspirado no glamour elegante dos anos 20.
  • Lennon Mask – Uma releitura moderna das icônicas lentes redondas de John Lennon e o espírito jovem dos festivais “open air” dos anos 60.
  • Discothèque – O espírito efervescente das boates dos anos 70.
  • Club – Um tributo vibrante da cena eletrônica dos anos 90. Produzida em série limitadíssima e feita à mão por 25 artesãos brasileiros, cada “Loupe” é numerado e feito com materiais de alta qualidade, como acetato italiano de celulose. Além de seu apelo estético, a Loupe & Loupe se preocupa com a sustentabilidade. A produção artesanal e o uso responsável de materiais garantem que cada peça seja única, valorizando o trabalho manual e reduzindo o impacto ambiental.

A coleção limitada já está disponível no site oficial www.loupe-loupe.com com vendas exclusivas e uma quantidade restrita de 20 unidades por modelo e numeradas, garantindo que os consumidores tenham em mãos um acessório raro e sofisticado.

WhatsApp Image 2024 10 25 at 10.57.30

Sobre a Loupe & Loupe I
Prática, compacta e sempre à mão, ideal para leituras rápidas do dia a dia, ao usá-la, o simples ato de ler se transforma em uma afirmação de estilo, deixando quem a usa mais confiante e estiloso.
A Loupe & Loupe é uma marca inovadora no segmento de óculos utilitários de luxo, comprometida em oferecer uma experiência única para consumidores que buscam estilo e funcionalidade. Com foco no design artesanal e na sustentabilidade, a marca tem como missão transformar o ato de ler em uma experiencia cheia de estilo e personalidade.

A Loupe & Loupe é uma marca brasileira que transforma lupas em acessórios de moda icônicos, com produção artesanal e design inovador. Limitada e numerada. São apenas 20 “Loupes” de cada modelo com número de série.

A BATCH OF 20 ONLY!!!!
O “Loupe” é muito mais do que um auxílio para leitura – ele traz toda uma “cena” para o ato de enxergar melhor. Ao invés de ser um objeto escondido, é uma peça que você exibe com orgulho. Ler com um Loupe & Loupe vira uma experiência divertida e cheia de atitude, elevando o estilo de quem usa.

Para mais informações, entre em contato:
[email protected]
www.loupeloupe.com.br
@loupeloupestore
11 976685244

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.
Botão Voltar ao topo