Noticias

Omelete Company anuncia a estreia de Seara na CCXP25 e na gamescom latam

Marca de alimentos se une aos maiores eventos de cultura pop e games para ampliar conexão com o público geek e gamer no país

Pela primeira vez, a Seara marcará presença na CCXP25 e na gamescom latam, dois dos maiores eventos de cultura pop e games da América Latina. A parceria comercial com a Omelete Company, organizadora de ambos os festivais, reforça a estratégia da marca de se conectar com um público altamente engajado, explorando novas oportunidades no universo do entretenimento, que já é um território da marca.

Na gamescom latam, a Seara estreia com a cota Patrocínio, tendo assinatura da propriedade da Praça de Alimentação do evento. Em 2024,  a gamescom latam, edição latina do maior evento de games do mundo, reuniu mais de 100 mil visitantes durante os quatro dias de evento, mostrando o potencial que o mercado de jogos eletrônicos possui não apenas para o público final mas também para expositores, desenvolvedores e publishers.

Já na CCXP25, a marca assume naming rights do Palco Universe, espaço dedicado a atrações do leste-asiático, como animes, mangás e doramas. Ao longo de mais de uma década, o festival consolidou-se como referência global, atraindo mais de 2 milhões de pessoas nos últimos 11 anos.

“A Seara tem uma conexão muito forte com o entretenimento, já é um território importante para nós e que temos trabalhado ao longo dos anos. Por isso, foi muito natural a parceria com a CCXP, onde vamos poder levar produtos que foram pensados especialmente para os nossos consumidores. Estamos muito animados com essa estreia e com a oportunidade de apresentar ainda mais inovações para esse público tão engajado”, conta Tannia Fukuda Bruno, Diretora de Marketing da Seara.

O engajamento desse público reflete seu grande potencial de consumo. De acordo com a Geek Power, a maior pesquisa sobre o público geek no Brasil, realizada pela Omelete Company em parceria com a GoGamers, esse segmento movimenta cerca de R$100 bilhões por ano. Além disso, 29% dos entrevistados possuem renda superior a sete salários mínimos, demonstrando o alto poder aquisitivo dessa comunidade.

“Estamos muito entusiasmados com essa parceria e a chegada da Seara à CCXP e à gamescom latam. A cultura pop e os games são territórios de grande relevância e engajamento, e essa estreia reforça o compromisso do grupo em conectar grandes marcas a essas audiências de forma estratégica para promover ações junto a um público ímpar e muito crítico”, destaca Otávio Juliatto, CCO da Omelete Company.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo