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Oreo retoma parceria com Wandinha, da Netflix, com biscoito da “sorte” às avessas

Collab ativa o “Modo Wandinha” em ação especial, com pedidos de comida asiática e até a bordo, misturando mistério, ironia e o inconfundível toque brincante de Oreo

Após o terrível sucesso da edição especial Oreo Wandinha do ano passado, infelizmente, está de volta a parceria com a Netflix, tão inevitável quanto deliciosa. Para celebrar a estreia da nova temporada da série e o lançamento da parte 2, em 3 de setembro, na Netflix, Oreo convida os consumidores a ativarem o “Modo Wandinha” com um toque recheado de ironia, mistério e aquele humor sombrio que só a personagem poderia entregar.
Oreo, como o biscoito número um do mundo, traz uma versão do tradicional conhecido biscoito da sorte, que costuma trazer mensagens otimistas. A versão de Oreo Wandinha subverte essa lógica, com frases ácidas e implacáveis da própria personagem, com o tom que a consagrou. A ação pontual, com uma pitada de surpresa, acontece em pedidos de comida asiática em restaurantes selecionados no iFood com mensagens como “Evite o romance. Evite pessoas”, “Emoções equivalem a fraqueza. Recomponha-se agora.” e “Primeira regra da vida: pessoas inevitavelmente decepcionam. Sempre tenha uma rota de fuga.”
A campanha reflete o tom irreverente de Wandinha, série da Netflix, e, além dessa ativação, a marca também destaca frases inspiradas no humor ácido da personagem nas redes sociais. A agência Leo criou títulos e conteúdos especialmente pensados para o universo de Wandinha, que ganham vida nas peças digitais e de TV.
Além de invadir as telas, Oreo se torna a primeira marca de alimentos a realizar uma ação de bordo em parceria com a Eletromidia. Durante uma semana na Azul Linhas Aéreas, passageiros de 50 voos entre São Paulo e Rio de Janeiro serão surpreendidos com o biscoito da “sorte” de Wandinha, acompanhado de uma ativação especial anunciada pela tripulação e conteúdos exibidos em vídeo durante o voo.
“Oreo sempre marca presença nas conversas culturais relevantes, sendo uma marca muito conectada ao universo do entretenimento e cultura pop. Fizemos parceria já no lançamento de Wandinha, que é um sucesso da Netflix, e não poderíamos deixar de repetir agora com a estreia da segunda temporada. Essa parceria nos permite explorar o universo sombrio da série de forma criativa, conectando-se com a Gen Z, mas sempre mantendo a leveza e o convite a diversão, que são a essência da marca”, Felipe Pedrolli, diretor de marketing de biscoitos e snacks assados da Mondelēz Brasil.
“O exercício criativo foi respeitar a voz da personagem sem perder o DNA de Oreo. A ideia é simples e pop, pensada para virar conversa cultural”, afirma Luiz Filipin, diretor de criação da Leo.
Oreo leva o “Modo Wandinha” também na TV aberta, em um filme narrado pela dubladora oficial da Wandinha. Link: https://youtu.be/md0vvWmbuKw
Infelizmente (ou felizmente, para os fãs), a parceria prova que até no cenário mais sombrio há espaço para a diversão. Porque quando Oreo e Wandinha se encontram, o resultado nunca é óbvio, é brincante e deliciosamente inesperado. O biscoito da “sorte” não estará à venda aos consumidores.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
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