
A vida presta! A Orquestra Petrobras Sinfônica realiza o Cine Concerto Central do Brasil no Teatro Riachuelo Rio nos dias 2 (quarta-feira) e 3 (quinta-feira) de abril, às 20h. O espetáculo exibe o aclamado filme de Walter Salles na íntegra, com interpretação ao vivo da trilha sonora original pelos compositores Antonio Pinto, ao piano, e Jaques Morelenbaum, no violoncelo, sob a regência de Alexey Kurkdjian Ogalla. O concerto traz uma oportunidade única de cinema e música.
Com concepção e direção de Anselmo Mancini, o concerto proporciona uma experiência imersiva, destacando a força emocional do longa de 1998, que conquistou o público mundial e rendeu à atriz Fernanda Montenegro uma indicação ao Oscar.
Mais de duas décadas depois, a história se mantém viva, enquanto sua filha, Fernanda Torres, e o cineasta Walter Salles voltam a emocionar o público com o recente filme Ainda Estou Aqui (2024), que colocou o Brasil de volta aos holofotes.
“A Petrobras Sinfônica sempre busca maneiras de se aproximar do público e poder celebrar a genialidade brasileira com este Cine Concerto é um presente. ‘Ainda Estou Aqui’ trouxe a estatueta para casa, mas essa história começou em 1998 com o Central do Brasil. Estamos muito felizes em poder compartilhar esse momento com nossos espectadores”, conta Marcos Souza, Diretor de Projetos da Orquestra Petrobras e compositor de trilhas sonoras.