NoticiasTelevisão

‘Os Outros’ estreia na TV Globo com primeiro episódio eletrizante

Está chegando! A primeira temporada de ‘Os Outros’, série mais consumida no Globoplay, em 2023, estreia na TV Globo hoje, após ‘Renascer’. E já no primeiro episódio, a tensão se instala na vida dos moradores do condomínio Barra Diamond, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Os vizinhos Marcinho (Antonio Haddad) e Rogério (Paulo Mendes) brigam durante um jogo de futebol e a situação provoca revolta em Cibele (Adriana Esteves), que encontra o filho Marcinho estirado no chão e decide ir atrás dos pais de Rogério, Wando (Milhem Cortaz) e Mila (Maeve Jinkings), para resolver o problema. No entanto, a conversa não sai como o esperado e o caos se instala. 

O ator Antonio Haddad, intérprete de Marcinho, lembra que o personagem foi um dos maiores desafios de sua trajetória. Na trama, o jovem fala pouco, mas as palavras e a raiva se acumulam dentro dele, pois está cansado de sofrer bullying. “A história dele é inspirada na realidade de muitos jovens que vivem situações semelhantes. Percebi, então, a oportunidade de aproximar o Marcinho deles, ou pelo menos das mães deles, e isso foi importantíssimo pra mim. Participar de um projeto com pessoas tão talentosas, dedicadas e afetuosas foi uma experiência que levo no coração”, declara Antonio.

Antagonista de Marcinho, Rogério, interpretado por Paulo Mendes, foi criado para ser o melhor. Mas é um menino cheio de carências e tem uma relação difícil com a mãe Mila. O ator estreou na TV com o personagem e está animado para ver a série na TV. “Eu estou bem animado para a estreia na TV, porque talvez uma grande parte das pessoas não tenha visto, e agora passa a conhecer. Vai ser muito bom, e logo logo vem a estreia da segunda temporada. O público vai ficar mais ligado sobre o que é. Uma história muito importante a ser contada, que pode ser um alerta também. Foi um trabalho bonito de todo mundo que participou. E esse personagem é maravilhoso, muito difícil, foi uma honra ter feito ele, algo que é bem complicado para a primeira coisa que eu fiz, com tantas reviravoltas dentro dele, e eu ia me surpreendendo gravando as cenas. Foi um mix de emoções a cada cena, cada detalhe que todos nós trabalhávamos”.

Já Lorraine (Gi Fernandes) é uma menina que esconde sua fragilidade por trás de uma elevada autoestima. Mas, no fundo, quer chamar a atenção. A filha de Sérgio (Eduardo Sterblitch) vai morar com o pai no condomínio e se aproxima de Marcinho (Antonio Haddad). E a ingenuidade do rapaz traz para ela o cuidado e o conforto de uma família que nunca teve. Para a atriz Gi Fernandes, Lorraine é uma inspiração. “Parece muito louco quando falo que as personagens conversam comigo, mas é verdade. Eu aprendi tanto com ela, com sua força, coragem. Às vezes eu lia uma fala da personagem e pensava: nossa, seria tão mais fácil se eu, Gi, respondesse isso em algumas situações. Quando a gente estuda e entra no mundo da personagem, passamos a nos questionar sobre nosso próprio mundo. Foi um processo longo de estudo e preparação. Levei pra ela trejeitos que eu observava em outras meninas da mesma idade, em amigas minhas. A preparação com o Edu também foi muito importante. Sem perceber, pegávamos jeitos de falar e olhar, um do outro. Só percebemos ao assistir a série. Ela foi minha primeira e especial personagem”, conta a atriz.

‘Os Outros’ é uma criação de Lucas Paraizo, escrita com Fernanda Torres, Flavio Araujo, Pedro Riguetti, Bárbara Duvivier, Thiago Dottori e Bruno Ribeiro. A série tem direção artística de Luisa Lima e direção de Lara Carmo. A produção é de Luciana Monteiro, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim. A série estreia no dia 18 e será exibida todas às quintas-feiras, após ‘Renascer’.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo