Curiosidades

OXXO e Fini anunciam “loja emblemática” unindo a essência das marcas

A proximidade e a alegria, marcas registradas da OXXO e da Fini, se unem em uma loja exclusiva, com fachada e interior personalizados para encantar e surpreender os consumidores de Campinas e região

A rede OXXO, de mercados de proximidade, e a Fini, líder absoluto segmento de balas de gelatina e regaliz no País, acabam de anunciar projeto de “lojas emblemáticas”, na cidade de Campinas, unindo as características de proximidade, criatividade e felicidade que definem ambas as marcas.

A loja OXXO PUC Campinas, escolhida para a ação especial, terá uma fachada diferente da tradicional, substituindo a frase “Se fala ‘ó-quis-sô´ e tá sempre próximo” por “Felicidade em cada esquina”. Além disso, o slogan da Fini será adaptado de  “Abriu, sorriu!” para “Entrou, sorriu!”, intensificando a proposta de proporcionar uma experiência de alegria desde o primeiro momento.

Com lançamento marcado na unidade OXXO PUC Campinas, localizada na Av. Prof. Ana Maria Silvestre Adade, 607 – Parque das Universidades, contará com uma ambientação especial alinhada à comunicação visual da Fini.

Com funcionamento 24 horas, a loja receberá uma decoração noturna diferenciada, com iluminação estratégica que vai destacar todos os detalhes da fachada. O interior do estabelecimento, incluindo as áreas de conveniência, também será personalizado com elementos exclusivos que refletem os produtos e o visual característico de Fini, proporcionando uma experiência única aos consumidores.

A escolha da unidade está diretamente alinhada à estratégia da Fini de fortalecer sua conexão e identificação com Millennials e a Geração Z. A loja emblemática da OXXO, localizada próxima a universidades, atrai um grande número de jovens, tornando-se o local ideal para intensificar o relacionamento com esse público, que valoriza experiências autênticas e envolventes. Dessa forma, a parceria busca captar a atenção de uma geração que busca conveniência e inovação, elementos centrais das marcas.

“Somos incansáveis em buscar algo inédito e reforçar nossa proposta de valor para os clientes e amantes da marca. As lojas emblemáticas se tornaram um grande sucesso, em pouco tempo, construindo e fortalecendo as inovações no ponto de venda. Essa parceria é bem estratégica para ambas as marcas, pois OXXO e Fini, entre outras características, utilizam tom de voz divertido nas redes sociais e falam praticamente com o mesmo público”, comenta Camila Assis, head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós.

“A loja emblemática é uma oportunidade de ir além da simples exposição de produtos! Trata-se de criar uma experiência imersiva que dialogue com o público jovem, cada vez mais exigente e em busca de autenticidade. Em parceria com a OXXO, unimos forças para oferecer algo inovador, que vai ao encontro das expectativas desse consumidor, proporcionando uma jornada de compra única. Sabemos que uma loja bem planejada e executada não apenas atrai novos clientes, mas também os guia no processo de compra e fidelização, consolidando a conexão emocional com a marca”, ressalta Camila Couto, diretora executiva de Shopper Mkt Global da The Fini Company.

Lojas emblemáticas

O projeto das lojas emblemáticas consiste no envelopamento de lojas OXXO a partir dos conceitos, cores e elementos de cada marca parceira. Datas sazonais como Natal, Carnaval, Páscoa e Festas Juninas, lançamentos e promoção de produtos já foram temas de decorações de lojas, que, em média, têm a duração de dois meses.

As lojas que receberam o projeto tiveram crescimento na venda dos itens da indústria parceira na média de 2 dígitos, aumento no ticket médio do produto na loja implementada e incremento de fluxo na loja na média de 2 itens.

Serviço

Loja Emblemática – OXXO e Fini
OXXO PUC Campinas: Av. Prof. Ana Maria Silvestre Adade, 607 – Parque das Universidades
Período: de 25 de setembro até 24 de novembro

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo