Luiz Andreoli, pai de Felipe Andreoli, que está prestes a ser confirmado como apresentador do Power Couple Brasil 2025 na RecordTv, desabafou sobre o distanciamento do filho. Em entrevista ao Canal da Lisa Gomes, o veterano não poupou palavras ao falar da postura do marido de Rafa Brites.
Luiz inicia a entrevista refletindo sobre os novos tempos, “Não existe mais esse negócio de pai e filho, grudados como tinha na minha época. Eu ligava todo dia pro meu pai, eu adorava meu pai. Há um distanciamento e eu vejo isso na minha família, como eu vejo de muita gente”. E aproveita para desabafar, “As pessoas acham que eu vejo Felipe (Andreoli) sempre, meus netos, não vejo. É muito difícil manter o relacionamento, o cara casa, a mulher do cara pensa diferente, é tudo muito complicado. Eu vejo isso em várias famílias, não só na minha não”.
Lisa Gomes questiona se houve algum desentendimento entre eles e há quanto tempo não se veem, “Um tempinho, 1 ano, mais ou menos isso, não existe briga. Eu não brigo com ninguém, as pessoas discutem comigo, cada um têm o jeito de ser, muita gente cobra pai, filho. Eu sempre acho que você tem que relevar coisas mais importantes e diminuir as piores, eu quero muito bem a ele”, diz.
Questionado se sente falta do filho, “Lógico, todo mundo sente, acho que ele também, mas não sei, vamos nos encontrar. É um distanciamento, vai passando, ele tem a vida dele, não para, eu também não. Mas as coisas tem que acontecer naturalmente. No meu aniversário (março) a gente se encontrou, foi todo mundo jantar no meu aniversário”, lembra.
O clima começa a esquentar na entrevista quando Lisa Gomes questiona se ele acha que foi um pai ausente, “Com certeza, isso teve um preço, até hoje meus filhos falam, “Você nunca me levou para Disneylândia”. Eu nunca tirei férias com meus filhos, nunca! Eu tive um fim de semana num rancho em Campinas – SP que eu fui com eles pela primeira vez e nunca mais”, explica.
Luiz conta que levava os filhos para trabalhar com ele na Tv Bandeirantes. Lisa então explica que televisão não é um parque de diversão e o apresentador rebate: “O que você queria que eu fizesse? Eu trabalhava ou levava eles no parque, eu entrava na Band 8 horas da manhã e saía meia noite, como é que eu ia levar no parque? Ou eu sustentava minha casa ou… Eu acho assim, quando você é separado, existe um distanciamento normal, você vive com a mãe. Você ver de 15 em 15 dias, quando eles iam, eles iam para televisão comigo, porque domingo eu trabalhava”, recorda.
Andreoli lembra que tinha uma relação de muito afeto com seu pai, mas com os 3 filhos está sendo diferente, “Eu gostaria imensamente, mas não existe, eu não sei o que é que é. Eu vejo uma geração que veio depois da minha que não tem essa química de tá com os pais, você tem que tá com o pai nos momentos bons e ruins”.
O comunicador não quis entrar em detalhes sobre a relação com a cunhada e apresentadora Rafa Brites, “Mesma coisa (relação), porque se eu não vejo. Eu lamento mais pelos meus netos, eles gostam muito de mim”.
Assista a entrevista completa: