Os melhores jogadores. As melhores equipes. Paixão de torcedores no mundo inteiro. Tradição e inovação. Esses são apenas alguns dos ingredientes que fazem da Copa do Mundo da FIFA™ o maior e mais emocionante evento do futebol, ansiosamente aguardado a cada quatro anos. E são essas mesmas qualidades que a Panini traz para a sua coleção oficial de figurinhas, produzida em todas as edições da competição, desde 1970.
Para comemorar esta edição histórica do torneio no Qatar – realizada pela primeira vez entre novembro e dezembro, em estádios futuristas de cair o queixo – a Panini tem o orgulho de anunciar o lançamento da coleção de figurinhas da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™. Item obrigatório para qualquer torcedor de verdade ou colecionador, essa coleção é 100% Panini – abrangente, com um novo conceito de design e repleta de informações e estatísticas.
Cada uma das 32 equipes classificadas para o torneio é representada por um elenco de 18 jogadores, com uniformes oficiais e crachás. Cada time inclui um mix de jogadores experientes, aqueles que estão no auge de sua carreira e outros que participam de seu primeiro grande torneio. Você também irá encontrar a foto da equipe toda, o logotipo da federação de futebol, além de detalhes da jornada de cada país até a Copa e o calendário do torneio.
Ao lado das páginas das equipes, há duas seções especialmente projetadas para levar o colecionador ao espírito da Copa do Mundo FIFA™: uma celebrando a incrível arquitetura dos estádios e outra relembrando a rica história do evento, criada em colaboração com o Museu do Futebol da FIFA. E, claro, como em qualquer coleção clássica da Copa do Mundo da FIFA™ criada pela Panini, há figurinhas mostrando o troféu e os símbolos oficiais do evento.
A coleção é composta por um total de 670 figurinhas, incluindo 50 especiais. Além disso, pela primeira vez em uma coleção da Copa do Mundo FIFA™, os fãs poderão encontrar as “Panini Extra Stickers” – figurinhas extras inseridas de modo aleatório nos pacotinhos comuns. Essas figurinhas se destacam das demais, pois apresentam uma imagem em movimento. Vinte jogadores foram selecionados, tanto craques quanto iniciantes, e cada um é representado em diferentes variações de cores.
Elisabetta Mussini, diretora de licenciamento do Grupo Panini: “Temos o prazer de lançar esta nova e empolgante coleção de figurinhas cheia de recursos especiais, incluindo figurinhas extras e códigos exclusivos para acessar o formato de figurinha virtual, para entreter totalmente nossa comunidade de colecionadores. O pontapé desta coleção extraordinária foi definido muito antes do primeiro apito do árbitro e temos certeza de que desencadeará a febre da Copa do Mundo FIFA™, não apenas na preparação para o torneio, mas durante e depois! Dias incríveis e momentos sensacionais estão por vir, para a Panini e todos os amantes do futebol!”
Ivam Faria, CEO da Panini Brasil: “Finalmente chegou! A coleção de figurinhas da Copa do Mundo FIFA™ é um fenômeno que chega à sua 14ª edição – 14ª, pessoal! – e a expectativa em todo o mundo é enorme. Este ano, a coleção, ainda mais completa, irá antecipar a emoção deste incrível torneio internacional de futebol. Prepare-se!”
A coleção de figurinhas terá o suporte de uma campanha de marketing peso-pesado, incluindo publicidade na TV, marketing em plataformas digitais, divulgação em jornais, amostragem nacional e material audiovisual, bem como uma campanha de relações públicas integrada. Haverá amplo suporte para o varejo em termos de iniciativas de PDV e entrega de brindes.