Coluna Rodrigo TeixeiraNoticias

Peça ‘Normal’ retorna à Casa de Cultura Laura Alvim

Após trabalhos na televisão, Fifo Benicasa e Ricardo Soares trazem à vida a história real de um serial killer na Alemanha de 1929

A premiada peça “Normal”, estrelada pelos talentosos atores Fifo Benicasa e Ricardo Soares, retorna ao Teatro Rogério Cardoso da Casa de Cultura Laura Alvim em Ipanema, Rio de Janeiro. A montagem, dirigida por Luiz Furlanetto e baseada em fatos reais, narra a intrigante história do famoso serial killer Peter Kurten, que viveu na Alemanha em 1929.

Fifo Benicasa, recentemente visto na série “Reis” da Rede Record, e Ricardo Soares, conhecido por seu papel na série “Brasil Imperial” da TV Brasil e pelo aguardado longa-metragem “Jorge da Capadócia”, que será lançado em abril de 2024 com distribuição da Paris Filme, se destacam na trama.

A narrativa gira em torno das investigações do advogado Justus Wehner (interpretado por Fifo Benicasa) sobre a vida perturbadora de Peter Kurten (interpretado por Ricardo Soares). Através de encontros investigativos com o serial killer e sua esposa Frau Kurten (interpretada por Hayla Barcellos), Wehner gradualmente constrói uma tese sobre a normalidade. A peça, escrita por Anthony Neilson, conhecido por questionar os conceitos convencionais da sociedade, explora a importância da família na formação do indivíduo.

Com duas temporadas anteriores bem-sucedidas e elogios da crítica especializada, “Normal” aborda questões atuais em uma história que se passa na Alemanha de 1929. A peça promete provocar reflexões sobre a violência na sociedade contemporânea.

A encenação da peça utiliza elementos simples e criativos para criar uma atmosfera noir, com direção de arte de José Dias, figurinos de Patrícia Tenius, iluminação de Rogério Medeiros e trilha sonora original de João Schmid.

A temporada da peça acontecerá de 06 a 29 de outubro, com apresentações às sextas, sábados e domingos. Duas sessões, nos dias 22 e 28 de outubro, contarão com audiodescrição, tornando o espetáculo acessível às pessoas com deficiência visual.

Serviço

Vendas: Imply (Inteira R$ 40/ meia R$ 20)

Local: Teatro Rogério Cardoso – Casa de Cultura Laura Alvim

Temporada: de 06 a 29 de outubro de 2023

Dias e horários: Sextas e Sábados às 19h, Domingos às 18h

Sessões com Audiodescrição: Domingo, 22 e Sábado, 28 de outubro às 19h

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo