CinemaNoticias

Pedro Bosnich e Cris Werson fazem estréia internacional com filme “A casa da árvore” (The Tree House)

Após o sucesso na peça “Segunda Okê”, Pedro Bosnich e Cris Werson fazem estréia internacional do filme “A casa da árvore” (The tree house)

O filme A Casa da Árvore, produzido por Pedro Bosnich e do diretor brasileiro Flávio Ermírio, é indicado a dois prêmios nos Estados Unidos na categoria de melhor filme e vencedor na categoria melhor atriz para Cris Wersom que também divide cena com Pedro no teatro. o longa foi exibido na 11° edição do Chelsea Film Festival no dia 15 de outubro em Nova Iorque (neste caso, a única produção brasileira na lista) e concorre a melhor longa metragem no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) nos dias 23 a 26 de outubro, no Culver Theater, no centro da capital californiana.    

Atraindo a atenção dos críticos, o filme apresenta a história de Dora (Cris Wersom) uma bióloga que mora sozinha em uma casa isolada onde realiza uma pesquisa eticamente questionável. Procurando um parceiro em quem possa confiar, ela contrata um novo caseiro, Mateus, (Pedro bosnich ) sem imaginar que ele também esconde seus próprios segredos. Aos poucos, os dois se aproximam e Mateus finalmente descobre mais sobre a pesquisa de Dora, forçando-o a tomar uma decisão.     

Pedro Bosnich idealizador do projeto  que teve início durante a pandemia e com Cris Wersom depois de terem trabalhado juntos em uma peça produzida por Flávio chamada O Bosque Soturno afirmaram ter uma ideia de roteiro de suspense, foi quando chamaram Franz Keppler, premiado dramaturgo paulista, para escrever o roteiro do filme. O filme começou a ser gravado em julho do mesmo ano. Após as edições finais serem feitas durante o ano de 2022, o longa passou então a ser inscrito em festivais estrangeiros, onde já ganhou oito prêmios, além das seleções oficiais no Seattle Latino Film Festival, Chelsea Film Festival e o Los Angeles Brazilian Film Festival.   Depois de rodar por diferentes países, o  filme será lançado no Brasil e América Latina em 2024 com distribuição da A2 Filmes.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo