Famosos

Péricles regrava sucesso do grupo infantil Trem da Alegria em comemoração ao Dia das Crianças

Se você foi uma criança na década de 80 com certeza se lembra dos versos da canção ‘Uni Duni Tê’ que o grupo infantil Trem da Alegria lançou em 1985. Agora, após 38 anos, Péricles divulga, ao lado da youtuber Mc Divertida e de sua filha Maria Helena, uma releitura da canção em forma de homenagem. A música e o videoclipe estarão disponíveis em todas as plataformas de streaming e no YouTube a partir desta quinta-feira, 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças.

 “Uni Duni Tê é um clássico infantil e, por isso, era uma música que a Maria Helena já ouvia em casa. Então, quando surgiu a ideia de realizarmos essa releitura para o Dia das Crianças, não tive dúvidas na hora de escolhê-la. É uma música leve, divertida e gostosa de cantar”, conta Péricles. Inclusive, foi Maria Helena a responsável por apresentar a youtuber MC Divertida ao pai. Aos 14 anos a jovem Maria Clara (MC) é um fenômeno infantil. Seu canal no YouTube, criado em 2018, possui mais 13.6 milhões de inscritos e seus vídeos já ultrapassaram a marca de 5.4 bilhões de visualizações. Lá, ela posta clipes musicais, vídeos divertidos, brincadeiras, histórias para toda família e dá visibilidade ao nanismo. As Marias se conheceram em junho passado quando MC Divertida e sua turminha desembarcaram em São Paulo (eles residem e Brasília/DF) para a realização de um show. Maria Helena estava na primeira fila, aplaudindo e conhecendo um ídolo pela primeira vez. De lá para cá as famílias se tornaram amigas e o desejo de fazerem algo juntos cresceu até que a oportunidade chegou. “Além da MC Divertida participar desse nosso trabalho, eu participo também de um trabalho dela, então, eu estou muito feliz em poder fazer esse projeto com a minha filha, com a MC Divertida e sua turminha (Henrique Cauã, Jéssica Souza e João Pedro). Trabalhar rodeado de crianças é gostoso demais!”.  Péricles também não esconde a alegria em estar ao lado da filha, principalmente em um projeto tão significativo como esse. “Toda vez que eu posso fazer um trabalho junto com a Maria Helena, eu tento deixá-la bem à vontade e com total liberdade para ela ser a menina feliz que é. Apesar de ela ter uma desenvoltura musical muito bonita, a gente não quer forçá-la a ser uma musicista, mas ela vive nessa atmosfera e encara tudo com muita naturalidade. O mais importante de todo esse processo é que ela se divertiu muito, tanto no estúdio, colocando a voz, quanto na gravação do clipe. Tenho certeza de que criamos uma linda memória afetiva que vamos sempre lembrar com muito carinho”, finaliza Péricles.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo