EventosNoticias

Pesquisador Urandir Fernandes recebe condecoração como presidente de pesquisas avançadas

49° encontro dos membros da Academia de Honrarias ao Mérito reúne homenageados em seu 25° aniversário

Na última quinta-feira (26), a Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito (ABRHAHM) teve seu 49° encontro em comemoração ao seu 25° aniversário. O evento reuniu diversos homenageados com o objetivo de condecorar presidentes e comendadores, e ocorreu no Palácio 9 de Julho, sede da Assembleia Legislativa de São Paulo, no auditório André Franco Montoro, às 18h.

A posse entre os convocados foi realizada pelo também comendador e presidente da academia, Regino Barros, e o evento teve apoio institucional do Deputado Federal Bruno Zambelli. As Bodas de Prata da instituição reconheceram a integração e a promoção do talento, da criatividade e do espírito empreendedor do brasileiro, que estreita laços há um quarto de século visando o progresso da nação, em uma sessão que era comumente realizada no Exército em prol das atividades realizadas pelos militares.


A estrela em destaque era o medalhão com a esfinge de Juscelino Kubitschek, que geralmente é utilizado como uma insígnia ou ordem honorífica e atribui mérito aos indivíduos que se destacaram em serviço, feitos ou contribuições notáveis, simbolizando os membros do conselho acadêmico. A programação contou com um coquetel de recepção, a posse dos presidentes e membros do conselho da academia, mensagens ao empreendedorismo e apresentações de músicas e performances artísticas.Em meio aos consagrados, estava o pesquisador, comendador, ufólogo e empresário Urandir Fernandes, que recebia a condecoração como presidente de pesquisas avançadas. Responsável pelo ecossistema de Dakila, que conta com 20 empresas viabilizando as pesquisas para o futuro do país e para a reconstituição dos Caminhos de Peabiru, ele se mostrou orgulhoso e otimista quanto ao progresso da ciência em conjunto com a academia. “Os próximos passos agora já seriam os novos projetos, implementar a reconstituição do mapa do Peabiru, como também gerar empregos e o turismo para vários municípios, porque esse é um fator primordial. Com o pouco movimento que fizemos já geramos 4.500 empregos, então com essa união, e principalmente em relação às regiões que estão coligadas a nós, visamos triplicar esses números até março do próximo ano.”

Para além de Urandir, foram homenageados como presidentes do conselho nomes como o empresário, pesquisador e diretor de tecnologia Eduardo Caritá, o professor e doutor Sérgio de Azevedo Redó e o doutor em administração de empresas Stavros Panagiotis Xanthopoylos. As mulheres obtiveram uma forte presença como damas comendadoras, e uma delas, Janaina Lima, advogada e política filiada ao Movimento Democrático, destacou sua alegria por se tornar parte desse momento para o poder feminino. “Eu fico feliz de estar fazendo parte dessa instituição que representa esses valores, pois a defesa da democracia é fundamental e de suma importância para a nação. Estamos num processo de radicalização em que o bom senso muitas vezes foge à mesa e nós temos aqui mentes brilhantes que estão comprometidas em, de fato, entregar comida na mesa, respeito, dignidade, justiça e igualdade para todos os brasileiros.”

“Há doze anos, conseguimos enxergar o futuro da nação e das famílias. Tudo aquilo que a pesquisa disse hoje sobre o que a América do Norte poderia proporcionar para o Brasil, nós conhecemos. Somos especialistas em arte, nós temos hoje uma agenda possível, e agora nós vamos começar a conversar com eles direto”, finalizou Urandir.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais.
Botão Voltar ao topo