Idealizado pelo MC PH ao lado de Ionathan Palatnik, Cláudio Zebral (C.Z.), Marcelo Salvioni (Mamão), Nathan “The Creator” e da produtora 2050 Rec., o evento iniciou na segunda (28) e finalizou na quinta (31)
Muito mais que um camping de composição, o PH Camping, idealizado pelo Mc PH ao lado de Ionathan Palatnik, Cláudio Zebral (C.Z.), Marcelo Salvioni (Mamão), Nathan “The Creator” e da produtora 2050 Rec., proporcionou noites imersivas com os maiores cantores da cena urbana da atualidade. Durante quatro dias de camping, sete estúdios foram usados pelo anfitrião, por Supla, Mc Hariel, Mc IG, Vulgo FK, Cjota, Mc GP, TrapLaudo e mais de 50 MCs que prestigiaram a primeira edição do evento encerrado na noite da última quinta-feira (31) com um coquetel de apresentação dos produtos concebidos ao longo da imersão.
Com a presença do Secretário-Adjunto da Cultura de São Paulo, Thiago Lobo, que também prestigiou o último dia da experiência, os convidados puderam ver, em primeira mão, alguns dos materiais produzidos durante os dias de imersão, nos quais os artistas se encontraram para produzir, em tempo real, novas colaborações que prometem impactar o mercado fonográfico.
Durante os quatro dias, cerca de mil pessoas visitaram a sede da 2050 Rec., produtora dos artistas Pedro Lotto, Wey e DJ Gustah, espaço cedido para as produções de diversos artistas. Com cinco estúdios de última geração fixos e mais dois profissionais montados no terceiro dia, o PH Camping produziu 100 músicas e 20 videoclipes, o dobro do que estava previsto.
As produções devem chegar às plataformas de áudio e vídeo nas próximas semanas para coroar ainda mais a iniciativa do camping de música urbana, que promete uma segunda edição em breve.