Moda

Piticas e BandUP se unem e criam a Cosmos

A Piticas e a BandUP anunciaram a fusão das empresas, criando a holding Cosmos, que já inicia como um dos maiores players de produtos geek do Brasil.

Duas empresas bastante conhecidas no mercado de licenciamento, já que ambas atuam com produtos de personagens da cultura pop, agora se fortalecem unindo os pontos fortes de cada uma. A Piticas, forte no varejo, com 320 lojas no Brasil, e a BandUP no B2B, com e-commerce e lojas oficiais de algumas marcas de sucesso como (DC, Turma da Mônica e The Beatles).

A Cosmos inicia com um portfólio de pelo menos 50 marcas licenciadas, dentre elas Warner Bros. Discovery, Disney, Netflix, Wandinha, One Piece, Naruto, Dragon Ball, Beatles, Iron Maiden, Metallica, ACDC, Spyfamily e Aniplex.

A holding terá uma participação igual entre as duas empresas (50% cada) e pretende faturar mais de R$ 200 milhões em 2023. Vinicius Rossetti, fundador da Piticas, e Bruno Brau, fundador da BandUP, irão se dedicar ao conselho de administração da nova empresa, que será presidida por Lucas Sacay, que já atuava na BandUP.

Com a fusão das empresas, a ideia é manter as duas marcas. Uma das mudanças acontecerá na fabricação das roupas, que se concentrará em Santa Catarina, onde a BandUP desenvolveu uma cadeia produtiva com fornecedores locais.

Entre as marcas do grupo está a Roboto, à frente de projetos como a CNShop Brasil, Shop Harry Potter, Mundo Pixar e Barbie Store no shopping JK Iguatemi.

Como nova estratégia, a nova empresa investirá em produção sob demanda, para possibilitar entregas mais rápidas.

Fonte: Neofeed | EP Grupo

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo