Reality ShowTelevisão

Pode anotar no calendário: o ‘BBB 24’ já tem data para começar

E as novidades da temporada não param de chegar

Quem é fã já pode começar a contagem regressiva: dia 8 de janeiro de 2024 tem início a próxima edição do reality show mais assistido do país. As novidades do ‘Big Brother Brasil 24’ já começaram a ser anunciadas e mais alguns spoilers acabam de ser liberados. Além de um sistema misto de votação, nova composição de grupos e dinâmicas inéditas estão confirmadas. Confira, a seguir, as primeiras pistas sobre elas.  

Para começar, teremos uma composição inédita entre os participantes da casa. Além dos grupos Camarote e Pipoca, podemos esperar uma surpresa para compor o time. Mas quem pensa que somente os competidores pelo prêmio milionário entrarão na casa está enganado. Novos quadros de humor estão previstos para a edição e em um deles um “invasor” vai bisbilhotar os cômodos e as possíveis bagunças deixadas por lá pelos participantes. No outro, o público será o grande protagonista.   

O cinema semanal deixará de ser privilégio do líder para ampliar o entretenimento dos confinados, dando a possibilidade de mais participantes assistirem ao conteúdo especial exibido na casa. O todo-poderoso da semana, porém, ganhará uma nova tarefa: às sextas-feiras ele será responsável por comandar, ao vivo, uma dinâmica inédita que promete ainda mais emoção e movimento ao game. Como não podem faltar, outros mimos ainda farão parte dos dias de glória do anfitrião da residência. Já na segunda-feira, o Jogo da Discórdia dá lugar a uma nova dinâmica: o Sincerão. 

E como já anunciado, para levar o grande prêmio – que poderá chegar a uma quantia ainda maior do que o do último ano, quando o BBB pagou um valor recorde à vencedora –, o campeão vai precisar atravessar um ritmo acelerado de jogo e uma votação dividida em duas etapas. Na primeira fase do programa, o público vota em quem deseja que permaneça na casa e o eliminado será aquele que receber menos votos. Já na segunda etapa, a votação será para eliminar um jogador, e o eliminado será o emparedado mais votado da vez.   

Em ambas as fases, estarão disponíveis para o público duas formas de votação: “voto da torcida” e “voto único”. No inédito “voto único”, quem desejar participar informa seu CPF e só pode votar uma vez. Já o “voto da torcida” funciona da mesma maneira que a votação das últimas edições: basta fazer login no gshow com a conta Globo e votar quantas vezes quiser. Cada modalidade terá peso de 50% no resultado, cujo percentual final será a média ponderada dos dois formatos.    

Todas essas novidades trarão um dinamismo ainda maior para o jogo, o que também oferece ao mercado publicitário mais oportunidades para as marcas patrocinadoras, com formatos originais e maior número de entrega de ações. O ‘BBB 24’ contará com cotas inéditas de patrocínio e combos de participação, agora com a inclusão de soluções inovadoras e exclusivas do Globoplay, como Globo DAI e Pause Ads, além de novas entregas no digital, que darão mais visibilidade às marcas. Uma composição ainda mais robusta, atrativa e relevante, que segue a premissa da Globo de priorizar pela máxima integração de todos os ativos, em todas as plataformas.   

O ‘BBB 24’ tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho. O reality tem estreia prevista para 8 de janeiro. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo