GamerNoticias

Pokémon GO anuncia campanha “Redescubra Pokémon GO no Brasil”

Pokémon GO, o jogo de realidade aumentada estrelando os companheiros de bolso mais famosos do mundo, lançou hoje a campanha publicitária “Redescubra Pokémon GO no Brasil”. Esta foi a primeira campanha gravada com exclusividade para o país, após diversos conteúdos produzidos internacionalmente ao longo dos anos.

O vídeo conta as aventuras de um grupo de amigos que se reuniu através do jogo em 2017 e continuam juntos até hoje – história frequente em todas as comunidades pelo país. Uma das personagens da campanha também destaca uma parcela muito representativa dos jogadores no Brasil, os sexagenários, reforçando a mensagem de que Pokémon GO sempre será para todas as idades, além de representar a união entre gerações.

Pokémon GO é um jogo para todo mundo, sem exceção – e no Brasil isso é ainda mais verdadeiro. Nossa maior base de fãs é de jovens adultos, mas temos uma ampla parcela dos dois extremos, tanto um público infantil, especialmente de crianças que começaram a jogar por influência de seus pais, quanto dos nossos Treinadores Veteranos, que encontraram em Pokémon GO um passatempo para sair de casa e socializar” explicou Eric Araki, Gerente de Marketing da Niantic no Brasil. “E Pokémon GO também é uma excelente ponte entre gerações. Temos inúmeros exemplos de pais que encontraram no jogo uma forma de conhecer mais do universo e fortalecer o diálogo com os filhos apaixonados pelas Estampas Ilustradas, anime ou videogame!” completou.

O filme, criado inteiramente no Brasil em parceria com a 3C Gaming e produzido pela Mercúria, foi dirigido por Vinícius de Andrade, responsável por diversas campanhas publicitárias no universo dos games e grande fã da franquia Pokémon.
 
Pokémon GO tem o poder de criar amizades, até mesmo as mais improváveis. Exploramos esse lado democrático e social do jogo numa narrativa que captura a atenção do público, mantendo uma atmosfera leve e envolvente.”, diz Lucas Pinheiros, diretor de criação da 3C Gaming.
 
“Acompanho até hoje os games de Pokémon. Desde criança sempre fui apaixonado pela franquia e fiquei extremamente feliz de poder colaborar com esse projeto. Nosso objetivo desde o início foi de contar uma história de forma diferente do que já havíamos visto em outros filmes de Pokémon GO, narrativa e esteticamente. Foi um processo muito divertido e uma das melhores coisas foi juntar uma equipe de fãs desse universo, que fizeram tudo acontecer com muita paixão.” revela Vinicius, animado.

Reforçando a importância dos fãs brasileiros para o jogo, o filme conta com a presença de diversos nomes conhecidos da comunidade, entre criadores de conteúdo, influenciadores, jogadores profissionais e casters, como o campeão brasileiro Rargef, a influenciadora HaruKaio ‘Jogada Excelente’Pelozinn, entre outros.

Redescubra Pokémon GO no Brasil” é a peça central da campanha que conta com publicidade nos metrôs e ruas do país, bem como peças online. Nela, são apresentadas todas as recentes novidades introduzidas no jogo, como a renovação visual dos gráficos, mais opções de customização de avatares, o novo modo de fotografia que permite até três Pokémon em uma única foto e a possibilidade de adquirir Pokémoedas por PIX em aparelhos Android, em parceria com o Google Play.

Para mais informações sobre o Pokémon GO, visite o blog oficial ou siga no InstagramFacebookYouTube e X (antigo Twitter).

Pokémon GO está disponível gratuitamente e pode ser baixado no Google Play e na App Store.

image 12 4

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo