Porto Ferreira

Porto Ferreira Oferece Mais 500 Vagas para Castração Gratuita de Cães e Gatos; Inscrições Até 26/08

A Prefeitura de Porto Ferreira está organizando dois novos mutirões de castração para cães e gatos, com o apoio de emenda parlamentar municipal. O programa visa garantir o controle populacional ético e a sanidade dos animais, temas que impactam diretamente a saúde pública e o meio ambiente.

Além das castrações realizadas na unidade fixa, mais 500 cirurgias serão realizadas em uma unidade móvel veterinária, o Castramóvel. As castrações são gratuitas, com prioridade para animais de rua, colônias, comunitários, vítimas de abandono e animais de responsáveis com renda de até dois salários mínimos, comprovada pelo Cadastro Único. Fêmeas têm preferência para as vagas.

Associções de proteção animal receberão 10% das vagas disponíveis e a Divisão de Meio Ambiente fará indicações de casos prioritários para castração.

Inscrições:

  • Presencial: Até o dia 26 de agosto, no Controle de Vetores, localizado à Rua 29 de Julho, 1.063, Centro (em frente à Imobiliária do Galego).
  • Online: Até o dia 26 de agosto, no sistema 1doc (protocolo eletrônico) no site da Prefeitura: 1doc Porto Ferreira.

Documentação necessária:

  • Cópia de documento com foto;
  • Cópia do comprovante de residência;
  • Cópia da folha resumo do Cadastro Único;
  • Cópia da carteirinha de vacinação do animal.

Se o animal não tiver carteirinha de vacinação, o responsável deve entrar em contato pelo telefone 3581-5737 ou comparecer pessoalmente às segundas-feiras no Centro de Controle de Zoonoses, à Rua João Biaziollo, 255, Jardim Jandyra, das 7 às 13 horas.

Para mais detalhes sobre o projeto CCZ MAIS PERTO DE VOCÊ, que acontece em diferentes bairros, acesse o link do projeto.

As inscrições para animais de rua também são realizadas diretamente no CCZ, mediante termo de responsabilidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3581-5737.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira

Botão Voltar ao topo