Famosos

Preta Gil, Alcione, Samuel de Assis e Marvvila marcam presença no Prêmio Potências!

Ludmilla, IZA e Rebecca Andrade foram alguns dos vencedores da premiação, que aconteceu na noite desta segunda-feira (27), em São Paulo

A terceira edição do ‘Potências! O prêmio do agora’ aconteceu na noite desta segunda-feira (27), em São Paulo, e homenageou as personalidades pretas que mais se destacaram ao longo do ano. Realizado pela Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, a premiação contou com a apresentação de grandes porta-vozes da negritude brasileira, como Preta Gil, Thelma Assis, Luana Xavier, Yuri Marçal, Tia Má e João Pedrosa, além de homenagear a cantora Alcione, uma das sambistas mais reconhecidas do Brasil.

Passaram pelo Black Carpet nomes como Samuel de Assis, BK, Evandro Fióti, Alice Carvalho, Jessi Alves, entre outros. O line-up do evento foi composto por Marvvila, MC Carol, Tássia Reis e MC Tha, que se apresentaram cantando músicas da Marrom. Neste ano, a premiação teve como novidade Rincon Sapiência assinando a parte musical e Thatiane Almeida como responsável pela direção artística. A transmissão ficará por conta do TikTok Brasil, no dia 4 de dezembro, às 20h.

Divididas em seis pilares – Música, Artes Cênicas, Digital, Esportes, Mercado e Inspiração – 11 categorias foram premiadas através de um júri selecionado. Entre os vencedores estão: Ludmilla como ‘Artista do Ano’; ICARUS, de BK, como ‘Álbum do Ano’; Fé nas Maluca, de IZA e MC Carol e direção de Felippe Sassi, como ‘Videoclipe do Ano’; Os Garotin na categoria ‘Experimente’; Alice Carvalho como ‘Atriz do Ano’; Samuel de Assis como ‘Ator do Ano’; Lores Rufis como ‘TikToker do Ano’; Rebecca Andrade como ‘Atleta do Ano’; Evandro Fióti, da LAB Fantasma, como ‘Profissional do Ano’; Meu Negócio É Meu País!, de Kuat + Agência Gana, como ‘Campanha do Ano’; e Erika Hilton como ‘Personalidade do Ano’.

Além de homenagear a cantora Alcione, o prêmio entregou à Preta Gil o ‘Trófeu Potências’, realizando uma surpresa para a artista, que ficou muito emocionada ao receber o reconhecimento das mãos do amigo Gominho. Em seguida, a bateria da Mangueira subiu ao palco, enquanto ele cantava ‘Andar com fé’, do pai de Preta, Gilberto Gil.

‘O ‘Potências!’ vem ganhando relevância no cenário das premiações nacionais e já se transformou em um selo que atrai muitas marcas patrocinadoras, que fazem questão de prestigiar a negritude. Pelo terceiro ano consecutivo, a NIVEA foi a patrocinadora master do evento, ao lado de TikTok, Budweiser e Gol & Smiles. “Ter a presença da Alcione sendo reconhecida por sua obra e excelência por mais de 50 anos de carreira foi, sem dúvida, a cereja do bolo! E aguardem, porque no próximo ano o ‘Potências!’ será ainda maior”, afirma Julio Beltrão, idealizador do prêmio.

Sobre a Mynd

Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil, Carlos Scappini e Marcus Buaiz, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento do Brasil. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa seis anos no mercado.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo