Famosos

Preta Gil e Helen Ganzarolli se divorciam dos esposos; Dr. George de Farias comenta diferenças nos processos das duas

Em uma semana, duas famosas anunciam separação; Dr. George de Farias comenta diferenças nos processos de divórcios

Nesta semana, o povo brasileiro ficou surpreso com o rompimento da cantora Preta Gil com o personal trainer Rodrigo Godoy, e da apresentadora de televisão Helen Ganzarolli com o ex-marido César Henrique. De acordo com as notícias divulgadas nos principais portais de notícias, ambas as celebridades teriam sido vítimas em seus casos.

O motivo da separação da cantora e seu ex-marido foi descrito por ela como “as verdades vindas à tona, o que para mim é muito doloroso e cruel”. Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, Rodrigo foi visto ao lado da antiga stylist de Preta Gil, Ingrid Lima, no Uruguai. De acordo com o jornalista, os dois estariam voltando de viagem.

Já o distanciamento entre Helen e seu ex-marido aconteceu porque ele a teria enganado financeiramente, conforme revelado em um vídeo publicado pela própria apresentadora em sua conta no Instagram. “Não foi uma coisa pequena, foi algo grande. E o meu valor foi estrondoso, não foi pequeno”, disse Helen.

George de Faria, advogado, explicou quais são os principais aspectos legais que devem ser considerados em um processo de divórcio para as duas famosas.

“O primeiro e mais importante é o regime de bens adotado pelo casal, já que o casamento é baseado em uma forma econômica definida pelo casal, e no divórcio, esse regime deve ser respeitado”, explicou o advogado.

Como as duas personagens são figuras públicas e conhecidas, George também mencionou quais são as questões legais específicas que precisam ser consideradas.

“Na minha opinião, a privacidade e a discrição são duas questões legais que precisam ser observadas, pois estamos falando de celebridades que, em sua maioria, têm suas imagens vinculadas a grandes marcas. O direito à dignidade, privacidade, intimidade, honra, imagem, entre outros direitos personalíssimos, tem caráter de direito fundamental na Constituição Brasileira, e no momento de um divórcio, as partes envolvidas precisam respeitar a imagem do ex-companheiro”.

“Isso porque, a separação e a crise de imagem podem levar muitas empresas que contrataram essa celebridade a romper seus vínculos com ela, valendo-se de uma cláusula de aceleração, ainda pouco conhecida no Brasil, mas bastante utilizada em contratos de grandes marcas”, completou.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo