Noticias

Prime Video Anuncia a produção de filme e série documental sobre o Serial Killer Maníaco do Parque com Silvero Pereira

Produzidos pela Santa Rita Filmes, ambos os títulos estão previstos para 2024

O Prime Video anuncia hoje a produção do filme Original Amazon Maníaco do Parque e da série documental exclusiva Maníaco do Parque: A História Não Contada. Produzidos pela Santa Rita Filmes, os títulos têm previsão de lançamento para 2024 e serão mais uma adição à assinatura Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.

Os projetos tiveram origem em uma pesquisa sem precedentes realizada pela produtora em busca de novas informações sobre o mais famoso assassino em série do Brasil. Para criar os roteiros, mais de 20 mil páginas do processo foram analisadas e mais de 50 pessoas foram entrevistadas, incluindo sobreviventes, familiares de vítimas, promotores, delegados, peritos, psicólogos, psiquiatras e advogados.

O longa de ficção Maníaco do Parque mergulha na história do maior serial killer brasileiro, o motoboy Francisco (Silvero Pereira), que foi acusado de atacar 21 mulheres, assassinando dez delas e escondendo seus corpos no Parque do Estado, em São Paulo. A história do assassino e os detalhes da sua psicopatia são revelados por Elena (Giovanna Grigio), uma repórter iniciante que enxerga na investigação dos crimes cometidos pelo maníaco a grande chance de alavancar sua carreira. Enquanto Francisco segue vivendo livre e atacando mulheres, sua fama na mídia sensacionalista cresce vertiginosamente, gerando terror na capital paulista. O filme é dirigido por Maurício Eça, produzido por Marcelo Braga e tem roteiro de L.G. BayãoThaís Nunes, jornalista investigativa e documentarista, é a pesquisadora principal.

Já a série documental revisita o caso por outra perspectiva, a de vítimas sobreviventes e das famílias das mulheres assassinadas. A partir de depoimentos inéditos e revelações surpreendentes, a produção apresenta equívocos na apuração e o papel da mídia no desenvolvimento da investigação. O documentário é dirigido por Thaís Nunes junto com Maurício Eça. A produção é de Marcelo Braga, que também é o produtor executivo junto de Flávia Tonalezi. O roteiro é de Thaís Nunes e Guilherme César.

Após a estreia de Dom S2Soltos em Salvador S3Caravana das DragsNegociador e da franquia de filmes Um Ano Inesquecível, o anúncio dos novos projetos mostra o foco do Prime Video em oferecer conteúdo local diversificado aos membros Prime em todo o mundo. O filme e o documentário Maníaco do Parque se juntarão a milhares de programas de TV e filmes no catálogo do Prime Video, incluindo outras produções brasileiras Originais Amazon, produções premiadas e séries globais Originais Amazon aclamadas pela crítica, como Jack Ryan de Tom ClancyGood OmensThe BoysO Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, Maravilhosa Sra. Maisel; além de filmes globais Originais Amazon, como o vencedor do Oscar The Sound of MetalUm Príncipe em Nova York 2Sem Remorso e A Guerra do Amanhã.

Os membros Prime poderão assistir ao Maníaco do Parque em qualquer lugar e a qualquer momento pelo aplicativo Prime Video para smart TVs, dispositivos móveis, Fire TV, Fire TV stick, tablets Fire, Apple TV e transmissão on-line. No aplicativo Prime Video, os membros Prime podem baixar os episódios em seus dispositivos móveis e tablets e assistir em qualquer lugar offline. O Prime Video está disponível no Brasil sem custo adicional na assinatura Prime por apenas R$14,99 por mês ou R$119 por ano. Novos clientes podem saber mais no site e se inscrever para um teste gratuito de 30 dias.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo