
Priscila Bonifácio (43 anos) é Jundiaiense, Psicopedagoga, funcionária pública, trabalha com assessoria de políticas governamentais no município de Jundiaí, vem de uma família de sambistas onde sua mãe foi Rainha do Carnaval da cidade de Jundiaí e eleita como a melhor da década dos anos 80, e Priscila como filha de peixe, peixinho é, também se tornou aos 16 anos de idade, Rainha do Carnaval também da cidade de Jundiaí e eleita como uma das melhores da década de 90.
É criadora do Projeto Ação Mulheres do Bem, em sua cidade de Jundiaí (Interior de SP), a musa já desfilou por muitos anos pelas escolas União da Vila Rio Branco e Arco-Íris Acadêmicos do Samba, e aqui no carnaval Paulistano foi Rainha de Bateria da Escola de Samba Unidos de Vila Maria (carnaval 2010 à 2012), além de Musa da Escola de Samba Carioca Império Serrano.

Logo depois que ganhou o concurso para Rainha do Carnaval da cidade de Jundiaí, o Sargentelli veio para São Paulo e realizou uma seleção para eleger algumas mulatas para integrar os seus shows e até então Priscila não poderia participar porque tinha acabado de completar 17 anos e ainda era menor de idade. Contudo ela tinha amizade com uma das mulatas do show que se impressionou com o samba no pé da Jundiaiense e explicou ao mesmo que caso ela vencesse o concurso a tia de Priscila se responsabilizaria de acompanhá-la em todos os shows e eventos. Sendo assim ela obteve a autorização para poder realizar os testes onde seriam 40 candidatas e apenas 10 seriam selecionadas e acabou passando entre as 10 candidatas selecionadas para integrar a turnê, porém a exigência foi que tivesse um documento registrado onde fizesse a menção do acompanhando de sua tia em todos os shows até atingir a maioridade e assim foi feito e se tornou uma das grandes sambistas do Sargentelli por três anos consecutivos, permanecendo até o seu falecimento.
Para o carnaval deste ano, Priscila revela que interpretará na avenida uma Cunha Porã e terá uma surpresa na avenida onde terá uma mudança e promete algo muito bacana e inusitado.

• Como é a sua rotina de treinos para o Carnaval ?
A minha rotina de treinos é a mesma o ano inteiro, faz parte do meu estilo de vida, claro, com a proximidade do carnaval intensificamos o preparo que é mais específico. A equipe de profissionais que me assessoram prefere trabalhar melhor a minha energia, pois ela é quem me mantém em alta frequência durante a performance de desfile. Principalmente este ano em que meus carnavalescos me deram o desafio de performar junto a dois artistas do festival folclórico de Parintins em interação com o Carro abre alas da escola. O ritmo dos ensaios é alto e isso já é um aeróbico incrível. Estou amando esta fase preparatória.

• Os cuidados com o físico incluem procedimentos estéticos? Quais?
Eu tento ser a mais natural possível, minha genética contribui bastante, e os cuidados que tenho com o meu estilo de vida já facilitam muito a estética que me agrada. O importante para toda mulher é sentir-se linda consigo mesma, fugindo dos estereótipos padrões impostos pela sociedade. Eu me amo como sou, e isso me da a segurança de me sentir plena e bela na avenida.
A minha rotina de bem estar é muito voltada para as massagens relaxantes, ajudam muito a desprender a musculatura que sofre com o grande impacto desta fase final para o carnaval. Já no campo emocional, meu bem estar maior é quando estou com a minha escola em seus ensaios. É uma energia indescritível que só quem vivencia pode entender. É revigorante e inspirador quando se está em meio a um propósito coletivo. O apoio do meu marido é a base para que eu possa seguir a cada dia mais confiante e preparada para o grande espetáculo que nossa escola está preparando para todos vocês.










