Com a programação do novo domingo no SBT, o Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel passou a ser exibido na faixa horária das 19h à 00h a partir de 30 de junho de 2024. De lá até o final do ano, o programa fechou 2024 na vice-liderança e com desempenho acima da média anual dos últimos quatro anos.
Nessa faixa horária, aos domingos, do dia 30 de junho a 29 de dezembro, na Grande São Paulo, o SBT marcou 7,5 pontos, enquanto no mesmo período, a emissora terceira colocada ficou com 6,2 pontos de média. Em comparação com os dados de 2023 e da primeira metade do ano de 2024, houve crescimento de 10% na média. Em relação a 2021 o crescimento foi de 4% de crescimento.
Um dos destaques do ano para o Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel foi o retorno do clássico jogo Show do Milhão, que chegou a conquistar a liderança de audiência no horário e contou com três cotas patrocinadoras que ganharam destaque nos mecanismos de auxílio aos participantes: Universidade Cruzeiro do Sul, a indústria farmacêutica EMS e Copag.
Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Períodos Básicos – Dados domiciliares (Rat%) – Grande São Paulo – 2019, 2020, 2021, 2022, 2023, 01/jan à 29/jun/24 e 30/jun a dez/24 – Faixa Horária – 19h00 às 24h00.
SOBRE O SBT:
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.
*Fonte: Atlas de Cobertura SBT – Fev/24 | Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – SHR% Total Ligados – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) – 24 horas – Jan a Dez/23