EsportesNoticias

Projeto ‘Doe Gols’ do sportv celebra seis anos com nova campanha social nos jogos do Brasileirão

Criado em 2019, o projeto ‘Doe Gols’, uma parceria entre o sportv, Centauro e a Play For a Cause, surgiu com o propósito de transformar a realidade de jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social, a partir do futebol, com a doação de três pares de tênis a cada gol marcado na Série A do Brasileirão – torneio masculino ou feminino. Seis anos depois, e já tendo impactado mais de 16 mil crianças de ONGs brasileiras, os idealizadores do projeto se mobilizaram para mais uma campanha solidária, que celebra o aniversário do projeto e envolve ações de responsabilidade social, em partidas de clubes parceiros como mandantes no Brasileirão. O primeiro “Jogo Doe Gols”, acontece nesta quarta-feira, dia 17, quando o Atlético-MG, um dos parceiros do projeto, encara o Criciúma pela segunda rodada do torneio às 20h, com transmissão exclusiva do Premiere.

Nestas partidas, os clubes escolherão uma ONG para apoiar e desenvolverão ações em benefício dela quando forem anfitriões das partidas. Os uniformes dos jogadores serão estampados com um patch comemorativo do Doe Gols e, após o apito final, as camisas entrarão em leilão na plataforma da Play For a Cause (www.play.foracause.com.br). O dinheiro arrecadado com o leilão será destinado para a ONG apoiada pelo projeto e pelo clube que a escolheu. Os uniformes dos jogadores atleticanos utilizados no duelo desta quarta-feira, estarão disponíveis a partir do meio-dia desta quinta-feira, dia 18 para lances iniciais de R$ 890 (camisas usadas pelos titulares) e R$450 (camisas usadas pelos reservas), que poderão ser dados até sábado.

Outra ação realizada nos dias dos jogos comemorativos, consiste em receber crianças e adolescentes das ONGs beneficiadas, proporcionando-lhes a oportunidade de assistir à partida no estádio. Diante do time catarinense, 37 crianças da Escola do Futuro, do Morro do Papagaio, estarão na ‘Arena MRV’. A instituição, apoiada pelo Instituto Galo, atende cerca de 100 pessoas, com idades entre 7 e 18 anos. E não para por aí. Além dos leilões das camisas e de ações de responsabilidade social, os estádios estarão decorados com bandeiras e faixas da campanha, e os telões exibirão um vídeo do projeto ‘Doe Gols’.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress
Botão Voltar ao topo