A cantora baiana Rachel Reis foi a primeira artista a se apresentar no jardim da recém-inaugurada Casa da Música Brasileira – ZUCA, em São Paulo, na última quarta-feira, 16 de outubro. O pocket show exclusivo, realizado no espaço assinado pela cerveja Petra e destinado a convidados, marcou o início de uma série de eventos musicais que prometem destacar grandes talentos da música brasileira contemporânea. Esse show faz parte da fase de teste da casa, que está preparando um edital para convocar talentos da atual música brasileira a participarem do projeto.
Comprometida com a brasilidade e o fomento da cultura nacional, Petra – cerveja do Grupo Petrópolis, que além do jardim, assina o palco e o bar exclusivo do espaço –, é a primeira apoiadora do projeto. “Celebrar a pluralidade e autenticidade da cultura brasileira está no DNA de Petra, por isso estamos muito felizes em poder estar ao lado da Rachel Reis nesse primeiro evento, que vai abrir portas para tantos outros talentos”, comenta Ariane Oliveira, gerente de conteúdo e social media do Grupo Petrópolis.
A ZUCA, idealizada por Marina Sena e a empresária Talita Morais, oferece um espaço colaborativo e dinâmico, onde música, arte e cultura se encontram de forma orgânica. Além das apresentações musicais, o espaço conta com estúdios de música, dança e fotografia, exposições e lançamentos culturais, tudo em um dos primeiros exemplares da arquitetura modernista no Brasil, projetado por Gregori Warchavchik.
Sobre Rachel Reis – Rachel Reis é uma das revelações da nova geração da música brasileira. A cantora e compositora de Feira de Santana, Bahia, mistura ritmos como axé, MPB, pop e reggae, e já acumula prêmios e indicações. Seu álbum Meu Esquema (2022) foi indicado ao Grammy Latino, e a artista também recebeu o prêmio de “Artista Revelação” pela APCA. Recentemente, Rachel completou sua primeira turnê pela Europa e emplacou diversas músicas em trilhas sonoras de novelas e séries. O pocket show na Casa da Música Brasileira – ZUCA é mais um marco na carreira ascendente de Rachel, que prepara o lançamento de seu próximo álbum para 2025.
Sobre a Casa da Música Brasileira – ZUCA – A Casa da Música Brasileira – ZUCA é um novo espaço cultural em São Paulo, dedicado a promover encontros musicais e artísticos. Idealizado por Marina Sena e Talita Morais, o local oferece estrutura para ensaios, gravações, eventos e exposições, com a proposta de criar um ambiente colaborativo que valorize e fomente a música e a cultura brasileira. O projeto também prevê um edital para convocar novos artistas, reforçando o compromisso de democratizar o acesso ao espaço e suas oportunidades. Em breve as informações de como participar dos editais estarão em um portal para a participação de projetos oferecidos no espaço e participar desta comunidade, que já estreia com sucesso.
SOBRE A PETRA – A Petra é uma marca de cervejas desenvolvida seguindo a melhor tradição cervejeira mundial. Cada um dos estilos carrega a história de respeito aos preceitos essenciais de processos e matérias primas, sem ceder a modismos ou experimentações. Prezando pela harmonização, Petra apresenta rótulos que agradam aos mais exigentes paladares: Petra Origem Puro Malte, Petra Aurum, Petra Schwarzbier, Petra Bock, Petra Weiss Bier, Petra Stark Bier e Petra Origem Escura Premium. A Petra é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejapetra.com.br e @cervejapetra.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 160 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.