Carnaval

Rainha da Vila Maria bate pratão de mocotó antes de desfilar

Há 6 anos à frente da bateria da Unidos de Vila Maria, Savia David encara uma rotina intensa para o Carnaval, mas sem radicalismo e sacrifícios. Na reta final para o desfile, que será nesta sexta, a rainha bateu um pratão de mocotó e surpreendeu seus seguidores, que estranharam a dieta. Esse é um dos seus pratos preferidos e considerado super calórico.

“Conheço meu corpo e tenho facilidade em perder e ganhar massa. Dieta maluca é coisa de iniciante no Carnaval. Não precisa zerar carboidrato, nem viver à base de água. Isso é até perigoso. Na semana do desfile é legal comer bem para ter energia. Essa neurose com o corpo é bobeira. O shape se constrói durante todo o ano e não só na semana do desfile”, diz.

Aliás, a rainha de bateria perdeu 7kg desde janeiro, mesmo comendo bem e não restringindo tanto a dieta. “É a correria de ensaios e eventos de Carnaval”, justifica. “Perco muita medida nessa reta final porque é um ensaio atrás do outro. Quem é rainha ou musa presente na escola sabe disso, o ritmo é muito intenso. Então não tem necessidade de entrar numa dieta radical, por exemplo”.

Savia ainda conta o seu ritual antes de entrar na avenida. Durante todo o dia ela descansa com a família em um hotel ao lado do Sambódromo. Momentos antes de maquiar e vestir sua fantasia, ela devora um prato de macarrão com muito molho. “É uma refeição mais pesada para dar energia. Muita gente deixa de comer e passa mal. Depois é orar, agradecer por mais um ano, concentrar e cair no samba”.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo