Coluna Rodrigo Teixeira

Ready To Be Hated lança álbum que une metal, arte, jogos e uma experiência interativa inédita no mercado musical brasileiro

O grupo formado por grandes nomes do metal como Luis Mariutti, Thiago Bianchi, Fernando Quesada e Rodrigo Oliveira, quer revolucionar o mercado musical com um conceito totalmente imersivo e promete show histórico no The Town

O tão aguardado álbum de estreia da banda Ready To Be Hated, o “The Game of Us”, acaba de ser lançado e com um conceito imersivo inédito, trazendo muitas novidades para os fãs do Heavy Metal. O projeto idealizado por Luis Mariutti, Thiago Bianchi, Fernando Quesada e Rodrigo Oliveira, componentes do grupo que são ícones do cenário metal brasileiro, oferece uma experiência musical que vai além do convencional e propõe aos ouvintes uma viagem que une música, arte e jogos de tabuleiro.

É isso mesmo, ao invés de ser apenas um disco, “The Game of Us” se torna uma verdadeira jornada, com o encarte físico se transformando em um jogo de tabuleiro interativo. O ouvinte é convidado a mergulhar em um universo sonoro, onde cada faixa do álbum está ligada a uma casa do jogo, criando uma experiência envolvente que mistura arte e diversão. O conceito do álbum é uma fusão entre música e jogo, com 43 casas inspiradas em eventos reais da vida e da carreira dos integrantes da banda.

“Quando começamos a trabalhar nesse projeto, queríamos algo que fosse além da música. A ideia de misturar o metal com a interatividade de um jogo foi algo totalmente novo para nós, e a resposta tem sido muito positiva. ‘The Game of Us’ não é apenas um álbum; é uma experiência. Estamos muito animados para ver como o público vai se conectar com a proposta”, destaca Fernando Quesada

Já a capa do álbum, que mostra uma família jogando “The Game of Us” enquanto o mundo ao redor desmorona, funciona como uma metáfora para as distrações que muitas vezes nos afastam da realidade e das lutas internas que todos enfrentamos. O objetivo é provocar uma reflexão sobre as batalhas invisíveis que acontecem fora dos holofotes.

Com produção musical de Thiago Bianchi e coprodução de Hugo Mariutti, o álbum apresenta uma sonoridade poderosa, apresentando elementos que consagraram todos os quatro integrantes da banda durante suas longas trajetórias na música, mesclando o peso e a agressividade do Heavy Metal, com as melodias e grandiosidade do Power Metal.

“Este álbum representa tudo o que acreditamos enquanto músicos, fala muito sobre inovação, resistência e autenticidade, mas, também é uma reflexão sobre a vida, suas batalhas e como, muitas vezes, nos distraímos com o espetáculo ao nosso redor. As letras das músicas trazem mensagens diretas que são manifestos que capturam a essência de quem apanha da vida, mas segue de pé, afinal, desistir nunca foi uma opção”, afirma Luis Mariutti.

Além do lançamento do disco, o Ready To Be Hated anunciou sua participação no The Town, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m² do Autódromo de Interlagos, que acontecerá em setembro de 2025. A banda se apresentará no dia 7, no palco Factory, mesma data em que se apresentam nomes como Bruce Dickinson, Iggy Pop, Black Pantera, Green Day, Sex Pistols, The Mönic, entre outros.

A banda também lançou o videoclipe da faixa “Searching For Answers”, que já está disponível no YouTube. Com direção e edição de Thiago Bianchi e Lemon Marodin, o clipe apresenta uma interpretação visual poderosa que complementa a energia da música. A produção de “Searching For Answers” foi realizada no Edifício Rolim e no
Dharma Studios, e traz uma estética que dialoga com o conceito profundo e existencial do álbum. Assista

 

 

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 15 anos de carreira. Formado em Jornalismo e Direito pela Estácio de Sá e pós-graduado em Fiscalização, Controle e Orçamento Público e Metodologia do Ensino Superior, ambas pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, como Terra, UOL e R7. Inclusive já produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins. E correspondente no Rio de Janeiro do programa Tô no SBT, do SBT Barra do Tocantis.
Botão Voltar ao topo