
Núzio Medeiros não veio para agradar a todos — veio para marcar território. E é com essa proposta que o artista lança, nesta sexta-feira (11), o aguardado EP “Reticências”, um projeto que vai além da música: é uma resposta direta e criativa às críticas sobre seu estilo no forró. Ao invés de recuar diante das objeções, Núzio avança, se reinventa e prova, faixa após faixa, que a inovação também tem espaço dentro de um gênero tradicionalmente marcado por raízes.
Com cinco músicas inéditas e colaborações de peso — Henry Freitas, Kadu Martins, Gaab, Rogerinho e Dg & Batidão Stronda — o EP chega para consolidar de vez Núzio como um dos nomes mais ousados e promissores da nova geração do forró nacional.
“Esse projeto foi pensado com todo carinho do mundo por mim em conjunto com a minha equipe”, conta o artista. “Queríamos transmitir nossa ideia de música, aquilo que nos define como artistas do forró, e mostrar que não há problema em inovar dentro do segmento. As mudanças são necessárias para que tudo continue evoluindo. É isso que estamos fazendo”, afirma.
Latino, moderno e brasileiro
“Reticências” não só reafirma o talento de Núzio como cantor e compositor — ele assina a faixa “DeLa” — como também apresenta uma estética visual e sonora marcante. Com forte influência latina, desde os figurinos e cenários dos clipes até o conteúdo das letras, o EP exalta a diversidade cultural da América Latina sem perder o toque da brasilidade que pulsa em cada batida.
Os fãs já podem conferir, a partir da meia-noite desta sexta, todas as faixas nas plataformas de áudio. Ao meio-dia, os clipes de “Sentare” e “DeLa”, parceria com Gaab, Rogerinho e Dg & Batidão Stronda, estreiam no canal oficial do cantor no YouTube. Já os vídeos de “Tanto Faz” (feat. Kadu Martins), “Casal Sem Química” (com Henry Freitas) e da faixa-título “Reticências” serão lançados nas próximas semanas, completando a narrativa visual do projeto.
Uma carreira em ascensão meteórica
O lançamento também marca mais um capítulo da ascensão meteórica de Núzio Medeiros no cenário musical. Após conquistar o topo das paradas com a música “Tanto”, que dominou o Top 1 do Spotify logo no início de 2025 e já acumula mais de 100 milhões de streams, Núzio mostra que não pretende parar por aí.
“Reticências” não é uma pausa. É uma continuação — um convite para ouvir, sentir e entender que o forró também pode (e deve) evoluir.