Curiosidades

Renan Cuisse ex-SBT dá vida ao Homem de Lata, em musical O Mágico de Oz

Procurando uma programação especial para aproveitar o carnaval com a família? Aqui você encontra!

O espetáculo volta à capital paulista para celebrar o centenário da atriz Judy Garland, que marcou a história do cinema de maneira única, interpretando a doce Dorothy. Cantora, atriz e uma das maiores artistas que o mundo já viu, Garland completaria 100 anos.

O Mágico de Oz, dirigido por Billy Bond, foi um dos primeiros grandes musicais a chegar ao Brasil, com estreia realizada em setembro de 2003, no Teatro Via Funchal. Naquele tempo o espetáculo já contava com mais de 40 pessoas em cena, cenários rotativos e figurinos elaborados.

Com Renan Cuisse estrela de Eu Já Sabia Que Você Existia (Amazon Prime Video) e Carrossel (SBT) vivendo o apaixonante Homem de Lata, Ivan Parente (As Aventuras de Polyana) é o poderoso Mágico de Oz, Paula Canterini interpreta doce Dorothy, Márcio Yaccof é o leal Leão e Ítalo Rodrigues interpreta o cativante Espantalho.

O musical transporta para o palco a obra de L. Frank Baum, de 1900, criador de um dos mais populares livros escritos na literatura americana infantil. Trata-se da história de Dorothy e seu cãozinho Totó, que são levados por um terrível ciclone de uma fazenda no Kansas, nos Estados Unidos, até o Mundo de Oz. Uma terra mágica e distante, além do arco-íris.

Com diálogos e músicas cantadas em português, criadas especialmente para esta versão, o musical é rico em efeitos especiais, como o vento produzido por ventiladores de grandes dimensões que fazem o público se sentir como a menina Dorothy: no interior de um ciclone.

Entre os recursos cênicos que transportam o espectador para o interior da cena, destaque para os telões de led de altíssima resolução e projeções de videomapping, além de equipamentos em 4D, usados para envolver e encantar a plateia, como efeitos especiais que simulam folhas secas de papoulas caindo. O público vai sentir também o perfume das flores e os aromas da floresta.

A produção do musical conta com 200 profissionais, entre eles 50 atores e técnicos. O espetáculo reúne mais de 100 figurinos, trocas de cenários, cinco toneladas de equipamentos e efeitos visuais

O Mágico de OZ – Versão 2022 na Vibra São Paulo
Data: 18, 19 e 20 de fevereiro;
Local: Vibra São Paulo – Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo – SP, 04795-100;
Horário: sessões às 11h e 16h;
Classificação: livre;
Duração: 120 minutos;
Valor: a partir de R$ 50;
Venda de ingressos online: https://uhuu.com/

ELENCO
Mágico de Oz – Ivan Parente
Dorothy – Paula Canterini
Espantalho – Ítalo Rodrigues
Homem de Lata – Renan Cuisse
Leão – Márcio Yáccof
Glinda – Vanessa Rhuiz
Bruxa Malvada / Srta Gultch – Alexandra Liambos
Tio Henry – Ivan Parente
Tia Emmy – Fernanda Perfeito
Porteiro – Ivan Parente

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo