Noticias

Renata de Paula lança livro inspirador sobre o Caminho de Santiago: ‘O Caminho começa na Volta’

A empresária Renata de Paula convida para o lançamento de seu novo livro, “O Caminho Começa na Volta”, que acontece no próximo dia 20 de agosto, às 19h, no Conjunto Nacional. A obra é um relato emocionante e inspirador da experiência da autora no Caminho de Santiago de Compostela, uma das mais antigas rotas de peregrinação do mundo.

Em uma linguagem simples e envolvente, Renata compartilha as profundas transformações que vivenciou durante a caminhada de 16 dias, um total de 400 quilômetros. Através de áudios gravados ao longo da jornada, a autora revela momentos de alegria, introspecção e superação, convidando o leitor a refletir sobre sua própria vida e a buscar um novo significado para suas experiências.

“O Caminho de Santiago foi uma jornada de descobertas. Eu agradeci a história de vida da minha mãe, das minhas avós, da forma como meu pai me criou, porque por isso eu sou a pessoa que eu sou hoje”, confessa Renata. A autora também aborda temas como divórcio, mudança de país e a importância de viver novas experiências, demonstrando como cada desafio pode ser uma oportunidade de crescimento.

Aos meus amigos que me perguntam como foi a jornada do Caminho de Santiago, eu dou o livro de presente. Eu não escrevi um livro pra ser um best-seller, eu não escrevi porque eu me acho uma escritora, mas porque o Caminho de Santiago foi algo que eu vivi e que transformou a minha vida. Um pedacinho de mim que eu quero compartilhar” revela Renata.

A obra é um convite para que todos embarquem em sua própria jornada de autoconhecimento e encontrem o caminho para uma vida mais plena e significativa.

Davi Brandão

Davi Brandão, jornalista com atuação no campo da Comunicação há 25 anos. Colunista do Tô na Fama/IG, teve passagem por importantes veículos, como Diário Comércio Indústria e Serviços (DCI), Shopping News, Panorama Brasil, Revista do Centro Empresarial, O Dia, Fashion a Porter, IG Gente, entre outros.
Botão Voltar ao topo