Renata deu adeus ao MasterChef Brasil na noite dessa terça-feira (9). A cozinheira não conseguiu superar os adversários na prova da tortilha espanhola, prato que nunca havia experimentado. Segundo o chef Henrique Fogaça, ela pecou pelo excesso de ovo, um erro classificado como “fatal” pelos jurados. “São muitos detalhes, não é simplesmente ter a receita. Na hora da pressão, a gente acaba se atrapalhando”, justificou a dona de casa e criadora de conteúdo em entrevista exclusiva ao Band.com.br, reconhecendo que o emocional foi o que mais comprometeu seu desempenho. “Às vezes, eu nem escuto direito [as explicações] porque já estou pensando nos ingredientes que tenho que pegar. Isso é perder para a gente mesmo”.
Apesar de ter ficado sentida com sua saída, Renata celebrou a participação no talent show. “Eu fiquei triste, mas ao mesmo tempo estou muito feliz porque foi um sonho que eu realizei. Isso aqui é um jogo. Eu sabia que uma hora ou outra eu ia ter que sair”.
Após o resultado, a concorrente mineira quer levar os conhecimentos que adquiriu nesse tempo aos seus seguidores no Instagram, onde acumula mais de 400 mil fãs. “É o que eu amo fazer, e agora eu vou voltar com tudo com as minhas receitas e com essa bagagem”, finalizou.
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.