Música

Ritchie Archanjo cantor e compositor nova aposta 2024

.Desde pequeno, o contato com a música é inevitável. Vindo de uma família pobre, Ritchie sempre viu seus familiares escutando gêneros periféricos (rap, funk, samba, etc.). Sua maior inspiração para escrever é a própria vida, fazendo de todas as dificuldades um aprendizado e um combustível para seguir em frente. Quando ainda tinha 5 anos, foi despejado junto com sua família e tentou uma nova vida em outra cidade, começando do zero. Mesmo com as adversidades, que já são normais na realidade de muitos jovens que vêm da periferia ou da favela, ele sempre escutava diversos gêneros, tendo como referência Michael Jackson, Mc Daleste, Racionais e muitos outros, devido ao seu gosto eclético.

No entanto, seu primeiro contato com o Rap, uma vertente do gênero Hip Hop, que ele pretende seguir como profissão, foi em 2014, quando viu uma notícia no jornal sobre a Copa do Mundo. Com apenas 11 anos e uma mentalidade um pouco diferente desde pequeno, ele refletiu sobre a situação do país na época e escreveu sua primeira poesia, além das que fazia na escola e sempre gostou de escrever.

Desde então, ele já escreveu muitas letras, algumas estão escritas em papel ou no celular, outras estão até salvas em e-mail. Seu primeiro contato com um estúdio foi em 2019 e desde então ele vem tentando participar da cena atual, com o intuito de levar a informação necessária para quem realmente precisa e ser apenas mais um representante de uma voz, que é a da periferia, onde ainda há muito potencial para ser desenvolvido.

Luiza Malavazzi

Luiza Malavazzi é modelo, influenciadora e repórter com o quadro "Na Fama com Luiza Malavazzi" no programa Tô Na Fama! na Rede TV!, e colunista aqui no Tô Na Fama! parceiro de conteúdo do IG.
Botão Voltar ao topo