Música

Rock in Rio Academy by HSM chega em sua quarta edição brasileira com novas experiências que unem o presencial e o virtual

Após uma pré-venda surpreendente que esgotou o primeiro lote limitado à experiência presencial de maneira recorde, estão abertas as inscrições oficiais para a quarta edição brasileira do Rock in Rio Academy by HSM, que acontecerá no intervalo dos finais de semana do festival, no dia 06 de setembro, na Cidade do Rock.

Em 2022, o Rock in Rio Academy by HSM chega com novas experiências e conteúdos
exclusivos para as pessoas que quiserem participar presencialmente ou virtualmente. Nesta
edição, os pilares de conteúdo do Rock in Rio Academy by HSM estão baseados nos obstáculos
e processos de mudanças que as empresas e profissionais podem enfrentar ou já enfrentam
após estes dois últimos anos de isolamento social. Neste live case, os participantes vão
aprender a partir das vivências e lições tiradas pelo maior festival de música e entretenimento
do mundo.

“Considero muito especial esta edição do Rock in Rio Academy by HSM pois, após os desafios
que o mundo viveu nos últimos anos (e ainda vive), abordaremos questões que surgiram ou
que ganharam extrema relevância não só para a nossa marca, mas para qualquer segmento
de mercado, onde negócios e pessoas tiveram que se reinventar e assumir um sério
compromisso com a aprendizagem contínua e com a geração de valor para a sociedade.”,
enfatiza Agatha Arêas, vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio.

A imersão proporcionada pelo Rock in Rio é um dos exemplos mais evidentes de como o
festival compartilha sua filosofia, práticas e cultura empresarial, que tornam a marca
referência no Brasil e no mundo. Para a edição deste ano, o tema central será “A reinvenção
contínua do negócio para lidar com futuros incertos”. A partir disso, a metodologia de
aprendizado desenvolvida pela HSM tem o conteúdo desta edição dividida em três pilares: a reinvenção contínua do negócio; a transformação digital da experiência e inteligência de
dados; e a conexão e construção de valor junto ao ecossistema.

O objetivo deste curso em formato live case é compartilhar a cultura Rock in Rio de sonhar e
fazer acontecer, criando experiências inesquecíveis e de impacto para inspirar a criação de
caminhos que gerem valores tanto para as empresas como para a sociedade, por meio de
uma experiência única que mistura entretenimento e aprendizado. Atualmente, o Rock in Rio
Academy by HSM tornou-se uma referência para profissionais com experiência de mercado,
que buscam ainda mais conhecimento. Os participantes vivenciam uma metodologia
pioneira, o Live Case Study, que de forma interativa, ao vivo e real permite ao participante
vivenciar o case na prática no ambiente em que ele acontece. Esta metodologia, desenvolvida
exclusivamente para o Rock in Rio Academy by HSM, é estruturada a partir de uma narrativa
sobre a plataforma de experiências da marca, que permite conhecer as principais estratégias
da empresa e a sua aplicabilidade nos negócios.

O time de palestrantes é composto por executivos que são parte da história e do presente do
Rock in Rio, entre eles Roberto Medina, fundador e presidente; Luis Justo, CEO; Roberta
Medina, vice-presidente executiva; Rodolfo Medina, vice-presidente de Marketing &
Parcerias e Presidente Executivo do Grupo Dreamers; Ana Deccache, diretora de Marketing;
Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset e do Espaço Favela; Ricardo Acto, vicepresidente de Operações; Juliana Ribeiro, diretora de Ticketing; e Agatha Arêas, vicepresidente de Learning Experience; além de executivos da HSM, dentre os quais, o CEO Reynaldo Gama.

Lidar com as incertezas do mercado e tomar decisões em cenários voláteis são habilidades
que todos os gestores tiveram que desenvolver com a pandemia, principalmente na área de
eventos e entretenimento, a mais impactada. Queremos nesta quarta edição trazer de forma
prática como navegar neste cenário, com todas as mudanças e inovações que aconteceram a
partir deste grande case que é o Rock in Rio”, declara Reynaldo Gama, CEO da HSM.

O Rock in Rio Academy by HSM acontece entre as duas semanas de festival, no dia 06 de
setembro, na Cidade do Rock, local onde o Rock in Rio é realizado. Serão 10 horas de imersão
na cultura do maior festival de música e entretenimento do mundo, que culminam com uma
grande apresentação de seu presidente e fundador Roberto Medina.

Para quem deseja participar presencialmente, será uma oportunidade única de conhecer o
Rock in Rio mais a fundo. Nesta modalidade, o público terá uma imersão exclusiva nos
bastidores do festival, interações com os executivos e toda uma experiência premium que
será vivenciada, além de acesso a todo o conteúdo que estará disponível online. O
investimento é de R$3.500 no pacote Gramado, que inclui um ingresso de gramado para o
festival e o cliente poderá escolher entre os dias 08, 09 ou 11 de setembro (sujeitos a
disponibilidade). Já para os que optarem por ter acesso à área VIP do festival, o valor será de
R$3.950 e dará direito a um ingresso VIP a ser escolhido entre os dias 08, 09 ou 11 de
setembro (sujeitos a disponibilidade). A compra do pacote Corporate, com acesso à área VIP
ou gramado, é realizada apenas para grupos.

Aqueles que puderem vivenciar a experiência apenas virtualmente, poderão aprender com o
Rock in Rio sem sair de casa. No ambiente digital estarão disponíveis conteúdos como
histórias do festival, cases, erros e acertos, entre diversos outros, não sendo apenas uma
“transmissão” do conteúdo, mas sim toda uma jornada pensada para esse público, com
experiência e conteúdo exclusivos. O investimento para esta modalidade tem um valor de
lançamento de R$ 119,00 por pessoa, por tempo determinado. O acesso on demand na
plataforma de transmissão oferece a oportunidade de interação ao vivo, via chat, para envio
de perguntas durante a programação do Rock in Rio Academy by HSM, que poderão ser
respondidas pelo mediador ou direcionadas aos executivos nas entrevistas exclusivas. A
plataforma ficará aberta a quem participar do Rock in Rio Academy by HSM até 30 dias após
o curso.

Ao longo dos meses, conteúdos de engajamento pré-evento serão disponibilizados online
para todos os participantes. Outras informações sobre o Rock in Rio Academy by HSM podem
ser conferidas em www.rockinrioacademy.com.br.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo