O Rock in Rio Humanorama estĂĄ a todo vapor e a expectativa para acompanhar as conversas entre pessoas que acreditam no diĂĄlogo e na construção de um mundo melhor sĂł aumenta. De 28 a 31 de julho, o festival de conversas sobre temas urgentes da nossa sociedade acontece de forma hĂbrida dando a oportunidade de o pĂșblico participar no formato online, 100% gratuito, ou na experiĂȘncia presencial no Learning Village -primeiro hub de inovação e tecnologia com foco em educação e desenvolvimento de pessoas da AmĂ©rica Latina. O evento faz ainda uma dobradinha entre paĂses e acontece simultaneamente em Portugal e no Brasil.
Ao longo de quatro dias, o Rock in Rio Humanorama explora em formato de conversas diferentes questĂ”es urgentes nesse futuro que jĂĄ estĂĄ acontecendo, diante de mudanças tĂŁo aceleradas. Elas geram questĂ”es socioculturais que nos afetam diretamente, tanto como indivĂduos quanto como sociedade.Â
Nestas conversas estĂŁo empresĂĄrios, artistas, ativistas, executivos, acadĂ©micos, parceiros e jovens inspiradores como o jornalista Manoel Soares, cocriador da CUFa â Central Ănica de Favelas, como mediador de um painel inĂ©dito que contarĂĄ com a participação da autora do livro âCrescer e Partirâ, Tamara Clink, e de uma Jovem Transformadora do Instituto Ashoka, que identifica oportunidades potenciais em talentos da sociedade, Midriah Pereira. Juntos, os trĂȘs, um pai e duas filhas, formam a conversa âO que vocĂȘ estĂĄ ensinado para os seus pais que vai ser Ăștil para eles navegarem neste novo mundoâ.
Cheias de experiĂȘncia e sabedoria, um potente trio de mulheres com mais de 50 anos se reĂșne para discutir uma revolução feminina. Liderado pela jornalista Renata Ceribelli com a participação da atriz, dançarina e ativista Mona Rikumbi e da jornalista MĂĄrcia Monteiro, o painel âA revolução feminina dos 50+â traz uma importante discussĂŁo sobre a romantização da juventude e a ressignificação da vida apĂłs a maturidade. Para Renata Ceribelli, a vivĂȘncia da plenitude dos 50 anos começa com uma mudança de atitude: âPara conquistarmos essa liberdade interna, tanto viver do jeito que a gente quer, quanto da maneira igualitĂĄria, regida pelos mesmos direitos que os homens, precisamos, do nosso jeito, seguir com essa transformaçãoâ.
Empoderamento Feminino Ă© um dos temas debatidos em um painel com a atriz Suzana Pires; Ana Minuto â primeira coach negra a desenvolver uma metodologia de processo de coaching que atenda as especificidades dos afrodescendentes e afroempreendedores; e a palestrante Helena Vieira. Com o tema âOs ingredientes sobre a cidade do futuroâ, o painel que traz o jornalista de sustentabilidade, Agostinho Vieira e outros convidados, mostra uma perspectiva de como estarĂĄ a população mundial em 2050 e as possĂveis soluçÔes sustentĂĄveis para os centros urbanos.Â
O jornalista Marcelo Tas e a youtuber Rita Von Hunty sĂŁo presenças confirmadas em um dos painĂ©is presenciais conversando sobre âQue narrativa vocĂȘ quer criar para o seu mundo?â.Â
Como a proposta do Rock in Rio Humanorama Ă© ser um espaço inclusivo e acessĂvel para que pessoas de diferentes realidades, ĂĄreas de atuação e visĂ”es de mundo participem da conversa, a experiĂȘncia online â tal como foi na primeira edição do projeto â contarĂĄ com tradução em libras (para o Brasil) e tradução em lĂngua gestual (para Portugal) alĂ©m de ter o conteĂșdo transcrito em legendas, sendo a participação totalmente gratuita, bastando que os interessados se inscrevam no site da plataforma do evento.
TambĂ©m no site do evento, os interessados em participar da experiĂȘncia presencial poderĂŁo adquirir seu ingresso, pelo investimento de RïŒ590,00, sabendo que para cada ingresso vendido, o Rock in Rio e a HSM doarĂŁo um curso livre da HSM University em ĂĄreas como GestĂŁo de Projetos e GestĂŁo EstratĂ©gica Financeira para talentos empreendedores das periferias do Brasil.
âO diĂĄlogo Ă© essencial para construirmos um olhar empĂĄtico, identificarmos oportunidades e criarmos soluçÔes para os desafios que vivemos em sociedade. O Rock in Rio Humanorama vem para aumentar o repertĂłrio de visĂ”es de mundo e ampliar a consciĂȘncia em indivĂduos e empresas interessados em tornar-se agentes de mudançaâ, conta Agatha ArĂȘas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio.Â
Do Rock in Rio Humanorama, o pĂșblico pode esperar conteĂșdos relevantes e abordagens inĂ©ditas dos temas que compĂ”em a programação, cuja curadoria Ă© assinada pelo prĂłprio Rock in Rio, em colaboração com parceiros de peso, como a content creator A-Lab, a HSM, a SingularityU Brazil, o Gravidade Zero e o Learning Village.
Sobre o Rock in Rio Humanorama
O Rock in Rio Ă© tanto uma plataforma de comunicação quanto um veĂculo de emoçÔes e causas. Temos o compromisso de ajudar a construir um mundo melhor, nĂŁo apenas por meio da mĂșsica e do entretenimento, mas tambĂ©m por causas sociais e ambientais.Â
Rock in Rio Humanorama Ă© a lente que traz a visĂŁo e os valores do festival para a conversa que acontece alĂ©m das fronteiras da Cidade do Rock.Â
Um projeto da Unidade de Aprendizagem do Rock in Rio, tentamos ajudar as pessoas a verem seu papel no mundo de uma forma diferente: com a atitude Rock in Rio.Â
Ao convidar nosso pĂșblico a refletir sobre questĂ”es urgentes em nossa sociedade, gerando conversas e movimentos, tambĂ©m os conectamos com o espĂrito do tempo.