Noticias

Rock in Rio Humanorama reĂșne pessoas diversas e com vozes potentes para conversar sobre temas urgentes da nossa sociedade

O Rock in Rio Humanorama estĂĄ a todo vapor e a expectativa para acompanhar as conversas entre pessoas que acreditam no diĂĄlogo e na construção de um mundo melhor sĂł aumenta. De 28 a 31 de julho, o festival de conversas sobre temas urgentes da nossa sociedade acontece de forma hĂ­brida dando a oportunidade de o pĂșblico participar no formato online, 100% gratuito, ou na experiĂȘncia presencial no Learning Village -primeiro hub de inovação e tecnologia com foco em educação e desenvolvimento de pessoas da AmĂ©rica Latina. O evento faz ainda uma dobradinha entre paĂ­ses e acontece simultaneamente em Portugal e no Brasil.

Ao longo de quatro dias, o Rock in Rio Humanorama explora em formato de conversas diferentes questÔes urgentes nesse futuro que jå estå acontecendo, diante de mudanças tão aceleradas. Elas geram questÔes socioculturais que nos afetam diretamente, tanto como indivíduos quanto como sociedade. 

Nestas conversas estĂŁo empresĂĄrios, artistas, ativistas, executivos, acadĂ©micos, parceiros e jovens inspiradores como o jornalista Manoel Soares, cocriador da CUFa – Central Única de Favelas, como mediador de um painel inĂ©dito que contarĂĄ com a participação da autora do livro “Crescer e Partir”, Tamara Clink, e de uma Jovem Transformadora do Instituto Ashoka, que identifica oportunidades potenciais em talentos da sociedade, Midriah Pereira. Juntos, os trĂȘs, um pai e duas filhas, formam a conversa “O que vocĂȘ estĂĄ ensinado para os seus pais que vai ser Ăștil para eles navegarem neste novo mundo”.

Cheias de experiĂȘncia e sabedoria, um potente trio de mulheres com mais de 50 anos se reĂșne para discutir uma revolução feminina. Liderado pela jornalista Renata Ceribelli com a participação da atriz, dançarina e ativista Mona Rikumbi e da jornalista MĂĄrcia Monteiro, o painel “A revolução feminina dos 50+” traz uma importante discussĂŁo sobre a romantização da juventude e a ressignificação da vida apĂłs a maturidade. Para Renata Ceribelli, a vivĂȘncia da plenitude dos 50 anos começa com uma mudança de atitude: “Para conquistarmos essa liberdade interna, tanto viver do jeito que a gente quer, quanto da maneira igualitĂĄria, regida pelos mesmos direitos que os homens, precisamos, do nosso jeito, seguir com essa transformação”.

Empoderamento Feminino Ă© um dos temas debatidos em um painel com a atriz Suzana Pires; Ana Minuto – primeira coach negra a desenvolver uma metodologia de processo de coaching que atenda as especificidades dos afrodescendentes e afroempreendedores; e a palestrante Helena Vieira. Com o tema “Os ingredientes sobre a cidade do futuro”, o painel que traz o jornalista de sustentabilidade, Agostinho Vieira e outros convidados, mostra uma perspectiva de como estarĂĄ a população mundial em 2050 e as possĂ­veis soluçÔes sustentĂĄveis para os centros urbanos. 

O jornalista Marcelo Tas e a youtuber Rita Von Hunty sĂŁo presenças confirmadas em um dos painĂ©is presenciais conversando sobre “Que narrativa vocĂȘ quer criar para o seu mundo?”. 

Como a proposta do Rock in Rio Humanorama Ă© ser um espaço inclusivo e acessĂ­vel para que pessoas de diferentes realidades, ĂĄreas de atuação e visĂ”es de mundo participem da conversa, a experiĂȘncia online – tal como foi na primeira edição do projeto – contarĂĄ com tradução em libras (para o Brasil) e tradução em lĂ­ngua gestual (para Portugal) alĂ©m de ter o conteĂșdo transcrito em legendas, sendo a participação totalmente gratuita, bastando que os interessados se inscrevam no site da plataforma do evento.

TambĂ©m no site do evento, os interessados em participar da experiĂȘncia presencial poderĂŁo adquirir seu ingresso, pelo investimento de R590,00, sabendo que para cada ingresso vendido, o Rock in Rio e a HSM doarĂŁo um curso livre da HSM University em ĂĄreas como GestĂŁo de Projetos e GestĂŁo EstratĂ©gica Financeira para talentos empreendedores das periferias do Brasil.

“O diĂĄlogo Ă© essencial para construirmos um olhar empĂĄtico, identificarmos oportunidades e criarmos soluçÔes para os desafios que vivemos em sociedade. O Rock in Rio Humanorama vem para aumentar o repertĂłrio de visĂ”es de mundo e ampliar a consciĂȘncia em indivĂ­duos e empresas interessados em tornar-se agentes de mudança”, conta Agatha ArĂȘas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio. 

Do Rock in Rio Humanorama, o pĂșblico pode esperar conteĂșdos relevantes e abordagens inĂ©ditas dos temas que compĂ”em a programação, cuja curadoria Ă© assinada pelo prĂłprio Rock in Rio, em colaboração com parceiros de peso, como a content creator A-Lab, a HSM, a SingularityU Brazil, o Gravidade Zero e o Learning Village.

Sobre o Rock in Rio Humanorama 

O Rock in Rio Ă© tanto uma plataforma de comunicação quanto um veĂ­culo de emoçÔes e causas. Temos o compromisso de ajudar a construir um mundo melhor, nĂŁo apenas por meio da mĂșsica e do entretenimento, mas tambĂ©m por causas sociais e ambientais. 

Rock in Rio Humanorama é a lente que traz a visão e os valores do festival para a conversa que acontece além das fronteiras da Cidade do Rock. 

Um projeto da Unidade de Aprendizagem do Rock in Rio, tentamos ajudar as pessoas a verem seu papel no mundo de uma forma diferente: com a atitude Rock in Rio. 

Ao convidar nosso pĂșblico a refletir sobre questĂ”es urgentes em nossa sociedade, gerando conversas e movimentos, tambĂ©m os conectamos com o espĂ­rito do tempo. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do TĂŽ Na Fama!, portal parceiro de conteĂșdo do IG. Atualmente estĂĄ a frente da sua agĂȘncia de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
BotĂŁo Voltar ao topo