Como roupa, alimentação e atitude, juntas, podem apoiar cuidadores e o desenvolvimento das crianças em suas jornadas de crescimento saudável? Essa foi a principal pergunta que deu fruto à parceria entre Danoninho e Malwee Kids, duas marcas afetivas que fazem parte da infância de várias gerações de brasileiros. A resposta chega em forma de uma collab inédita de roupas infantis sensoriais, com cheiros, texturas e aromas, que busca estimular a autoexpressão e autonomia das crianças por meio do ato de vestir, além de exercitar os sentidos.
Segundo Marcely Kamchen Gorges, Diretora das Marcas Infantis do Grupo Malwee, celebrar o aniversário das marcas com essa nova collab só reforça a sinergia de ambas em propor soluções pela educação e apoio aos cuidadores no desafio diário de criar e desenvolver crianças felizes e saudáveis. “O vestir ocupa um lugar importante no desenvolvimento infantil estimulando a expressão, a autonomia, a construção da identidade e também pode apoiar outros desafios cotidianos dos cuidadores como a nutrição responsável. Trabalhamos todos os dias para desenhar roupas que atendam às demandas das crianças de brincar, se sujar, descobrir e se expressar”, afirma.
A coleção foi criada para brincar e para trazer conforto e liberdade para as crianças com peças em malha de algodão, estampas com o clássico potinho vermelho de Danoninho e com o icônico Dino. São camisetas em versão masculina e feminina, dois conjuntos masculinos, além de blusa, vestido, um conjunto de salopete com blusa e dois conjuntos com blusa e short para meninas. A grade vai do tamanho 01 ao 08 e os preços variam de R$45,90 a R$129,90.
“Este ano está sendo muito especial para nós. Os 50 anos de Danoninho estão ficando para a história e estamos fechando com chave de ouro ao lançar esta collab com a Malwee Kids. Autonomia para o crescimento saudável está em nosso DNA e fazemos isto historicamente através de nossas embalagens, texturas e muita diversão. Fomos os primeiros a lançar uma embalagem individual no segmento de lácteos infantis para que as crianças pudessem comer sozinhas. E agora, nos 50 anos, estamos expandindo para uma collab com roupas que ajudarão os cuidadores a estimularem as crianças a se vestirem sozinhas para que desenvolvam com autonomia e brincando”, comenta Ana Carolina Assis, Head de Marketing para Kids, Masterbrand e Indulgence na Danone.
Muito além de ter roupas bonitas, o ato de escolher suas próprias roupas e estilos é uma importante ferramenta de autoexpressão das crianças e uma forma de fazer com que elas se sintam seguras e respeitadas em suas individualidades, para crescerem como gigantes.
“Estimular as crianças a tomar decisões e realizar atividades por conta própria ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, da comunicação, da criatividade, resultando também em um crescimento saudável“, complementa Ana.
Confira o vídeo com todas as peças
Serviço
Coleção “Roupa pra crescer feito gigante”: 8 modelos
Tamanhos: 01 a 08
Locais de venda: E-commerce da marca, além de multimarcas selecionadas, na rede Aqui Tem Malwee (ATM) selecionadas, franquias, e lojas próprias da Malwee Kids
Preços: Entre de R$45,90 a R$129,90
Sobre Danoninho
Danoninho é uma marca global, amada por pais e crianças, que busca sempre levar nutrição e sabor para um crescimento divertido. Presente na casa de mais de 15 milhões de brasileiros, a marca é parceira dos pais e companheira das crianças durante toda a sua infância.
Sobre a Malwee Kids
A Malwee Kids é uma marca brasileira de moda infantil do Grupo Malwee, presente em território nacional com 28 lojas físicas em 14 estados e Distrito Federal, 16 mil lojas multimarcas, mais de 230 lojas da rede Aqui Tem Malwee e no e-commerce. Traz em seu DNA o compromisso em ajudar a cuidar do meio ambiente por meio de iniciativas sustentáveis. Posiciona-se como a marca amiga da infância e parceira dos cuidadores, desenvolvendo há 55 anos produtos de moda para uma infância feliz.